Telefone fixo entra no Facebook e paga contas


Chamado de T-Hub, este gadget produzido na Austrália já nasceu em crise de identidade. Querendo ser telefone fixo, tablet e smartphone ao mesmo tempo, ele parece não ter encontrado ainda sua exata definição.

O T-Hub traz além do telefone, uma tela em forma de tablet, que fica presa ao fio da linha telefônica. Com 18 centímetros de largura, a tela sensível ao toque permite navegar pelo Facebook e pelo YouTube e abrir arquivos de mídia, além de usar widgets como calculadora e calendário. Como um smartphone, ele obviamente faz ligações e também envia SMS, só que sempre algemado à parede.

Se você se perguntou para que ter um desses em vez de um gadget Wi-Fi, a fabricante Telstra já respondeu: o objetivo dele é ser um "organizador familiar". Sabe aquelas tarefas cotidianas como marcar datas no calendário, colar avisos na geladeira e fazer contas no papel? O T-Hub substituiria todas, e ainda serviria para pagar contas online. Também poderia ficar no lugar de outras bugigangas, como alarme e porta-retratos digital.

Por fim, mesmo com essa crise de identidade, o T-Hub está acreditando em si mesmo. A etiqueta nada amigável do aparelho tem o valor de 300 dólares australianos (480 reais), e baixa para 24 (38 reais) se o interessado se filiar a um plano de 2 GB e 2 anos por "apenas" 1 980 dólares australianos (3 168 reais!) mensais. Não temos certeza se queremos que um desses chegue ao Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip