65 mil Androids vendidos por dia, diz Google



Getty Images

65 mil Androids vendidos por dia, diz Google

Eric Schmidt, CEO do Google: sistema de código aberto Android já é usado em 34 dispositivos móveis em 49 países

Pelo menos 65 mil telefones celulares que adotam o sistema operacional Android são vendidos diariamente. A informação é de Eric Schmidt, CEO do Google.

Falando em um encontro anual de acionistas na sede da empresa, em Mountain View, Califórnia, o chefão do Google revelou que o sistema de código aberto já vem sendo usado em 34 dispositivos móveis em 49 países.

 “Parece que o Android será o jogador número um ou dois do mercado de telefones celulares”, disse Schmidt.

O sistema Android está disponível não apenas para outros fabricantes de celulares, mas também no One Nexus, smartphone do Google.

"Nossos parceiros estão enviando cerca de 65 mil telefones Android por dia, mas se você verificar a blogosfera você vai ler gente dizendo que este número é muito baixo”, declarou Schmidt.

As vendas de mais de dois milhões de aparelhos com o Android por mês aproximaria o Google da rival Apple, que registrou vendas de 8,75 milhões de iPhones no trimestre passado.

Na última segunda, a empresa de pesquisas de mercado NPD, divulgou que o Google superou a Apple, tornando-se o segundo mais popular provedor de software para smartphones dos Estados Unidos no primeiro trimestre.

De acordo com o NPD, celulares inteligentes com o sistema Android registraram parcela de 28 por cento das vendas unitárias nos EUA nos três primeiros meses do ano. Já  a plataforma iPhone caiu para o terceiro lugar com 21 por cento de participação naquele mercado.

A mesma pesquisa manteve os celulares BlackBerrys em primeiro, com 36 por cento do mercado norte-americano no trimestre.

"Isso é um dado muito limitado baseado em 150 mil consumidores dos Estados Unidos que responderam a um questionário online e não que não representa os mais de 85 milhões de usuários do iPhone e iPod touch no mundo", rebateu no dia seguinte a porta-voz da Apple, Natalie Harrison.

"Nossa estratégia é muito diferente. Temos o nosso sistema de código aberto, de modo que é realmente muito revolucionário. Estamos tentando construir um ecossistema inteiro de abertura, o inverso de outros caras", alfinetou Schmidt, sem citar nomes.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip