Evento no Rio discute pagamento via celular

O chamado m-payment será um dos assuntos do Mobile Money Summit 2010, que trata exclusivamente do tema "dinheiro móvel".

A próxima edição do MobileMonday Rio, que acontece dia 24 no Rio de Janeiro, terá como foco o pagamento via celular (m-payment), e as inovações no setor. O evento terá uma sessão realizada durante o Mobile Money Summit 2010, que trata exclusivamente do tema "dinheiro móvel", reunindo palestrantes internacionais e profissionais do mundo inteiro. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site www.mobilemondayrio.com.br

O mercado de pagamento móvel cresce cerca de 70% ao ano e, segundo estimativas, em 2012 cerca de 190 milhões de pessoas devem ser usuárias desse sistema. "O setor de Mobile Money ainda pode ser muito desenvolvido no Brasil, há mercado para isso e os serviços podem ser oferecidos para diferentes classes sociais", analisa Mathieu Flamant, co-fundador do MobileMonday Rio. "Pagamento mobile representa agilidade e facilidade para uns, possibilidade de pagamento a distância em sites de m-commerce para outros e serviços de pagamento para aqueles que não possuem acesso ao sistema bancário tradicional", afirma.

O evento terá palestras de Oliver Cognet, vice presidente de Mobile Financial Services da Nokia, Amol Patel, chefe de mercados emergentes da PayPal Mobile, que falará sobre inovação mobile e modelos de negócios no setor, e Lars Cosh-Ishii, diretor da Mobikyo, que apresentará a visão do Mobile Money na Ásia. Após as palestras, haverá um debate entre os palestrantes e os ouvintes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip