iPad: brasileiro corta cartão e consegue usar conexão 3G no tablet


Aparelho, que usa um padrão de cartão SIM diferente do utilizado no Brasil, pode ser adaptado com o simples uso de uma tesoura


Nada de jailbreak ou coisa mais complicada. Para usar um iPad 3G no Brasil, basta uma tesoura e um chip de operadora local. Foi o que fez o presidente da iThink,  Marcelo Tripoli.

Fã dos produtos da Apple, ele, que já tinha um iPad apenas com Wi-Fi, recebeu o novo modelo 3G, lançado no dia 30/4 nos Estados Unidos, neste domingo e conseguiu fazer o equipamento, que utiliza um sistema de cartão SIM diferente do utilizado no Brasil, funcionar.

Segundo ele, basta recortar o chip (neste caso ele uso um da Vivo) com cuidado, para não danificar, e adaptá-lo ao formato do cartão da AT&T. "Não há bloqueio de software para o uso apenas com ao AT&T", conta ele.

O esquema funcionou e Tripoli já está utilizando seu  iPad 3G de 64 GB no País. "A conexão à Internet funciona até melhor do que com o iPhone", conta ele.

Para quem pretende usar o mesmo cartão no celular e no iPad 3G, é necessário comprar um adaptador plástico, vendido por cerca de 15 reais em sites como Mercado Livre ou na região da Rua Santa Ifigênia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip