Microsoft começa a vender Kin hoje


Poucas semanas após confirmar sua incursão no mercado de smartphones, a Microsoft começa hoje a venda online de seus dois aparelhos, o Kin One e o Kin Two, em todo o território americano. Mas que fatia do mercado ela busca com eles?

Digamos que a proposta da Microsoft seja, no mínimo, revolucionar a si mesma. Acompanhando o site dos aparelhos, com propagandas cheias de gente descolada e moderna, o software e até seu design, é visível que a gigante do software quer dar um fim à imagem de empresa do terno e gravata.

A própria empresa disse que os dois aparelhos focam na "geração upload". Traduzindo: na grande massa de adolescentes que vive o dia inteiro mergulhada em redes sociais, atualizando seu status do Facebook a todo instante e colocando uma foto no Flickr por minuto.

Ou seja, mesmo com o espaço interno razoavelmente bom nos dois modelos -- 4 GB no One e 8 GB no Two -- a ideia é que tudo esteja na tão esperada nuvem. E é claro que para isso um pacote de conexões completo, com Wi-Fi, GPS e 3G, não poderia ficar de fora de ambos.

Porém, deixando o hardware de lado, o sinal mais importante da tentativa de mudança da Microsoft fica no software. Usando vários elementos já encontrados no Zune HD, com um sistema bem resolvido, a empresa deu um belo suspiro de novidade na interface, já que ela não segue nenhum padrão atual dentro de smartphones, o que pode atrair novos usuários. É claro que o mote principal continua sendo a integração sem fim com as redes sociais. Ei, eles não têm culpa se isso vende, não é?

As pré-vendas do Kin One e do Kin Two começam hoje, pela Verizon. Eles chegam às lojas físicas dos EUA no dia 13 e o preço dos modelos para contratos de 2 anos é de 49,99 dólares e 99,99 dólares, respectivamente. Sem dúvida a Microsoft deve esperar os resultados no mercado americano para expandir a ideia para o mundo, incluindo o Brasil. Para o usuário, mais uma opção de celular, com interface nova e algum ar de novidade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip