Motorola anuncia serviços para gerenciamento de mobilidade

Empresa entra no segmento de gerenciamento de operações sem fio, já explorado por companhias de software e telecomunicações.

A Motorola anunciou nesta quarta-feira (19/5) o lançamento de dois serviços para gerenciamento de dispositivos móveis e redes LAN sem fio.

Um deles é o Managed Infraestrutcture Service (serviço gerenciado de infraestrutura), que monitora as redes LAN das empresas para se antecipar à ocorrência de problemas.

O outro, Managed Device Service (serviço gerenciado de dispositivo), oferece aos consumidores suporte para resolver problemas com laptops e outros dispositivos portatéis, incluindo leitores de código de barra. Com o serviço, as empresas poderão automatizar o processo de atualização de softwares internos e apagar remotamente dados de dispostitivos roubados ou extrativados.

De acordo com o analista do Gartner Ken Dulaney, a Motorola entra nesse mercado para brigar com soluções como a Afaria, da Sybase. A empresa se promoveria como uma companhia com 75 anos de experiência no ramo de dispositivos sem fio.

Esse campo, aliás, vem ganhando muitos players. A Verizon e AT&T, operadoras norte-americanas de telefonia, também possuem suas ofertas. Pesquisas e análises mostram que o mercado de gerenciamento móvel crescerá significativamente em tamanho e complexididade, ganhando papel central nas empresas. De acordo com a Gartner, até 2015 esses tipos de serviços serão capazes de cortar em até 35% os custos das operações sem fio das companhias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip