Nexus One rodando Windows 3.11 caramba?



O encontro do passado com o presente, quiçá com o futuro, é quase sempre algo bonito. As exceções ficam quando alguém tem a brilhante ideia de colocar um sistema operacional de 1993 em um smartphone de 2010. Sim, Eric Tate rodou o Windows 3.11 em um Nexus One.

Rodando o aplicativo DOSBox, o cidadão mostra em vídeo como não há utilidade alguma para fazer isso. Ele sofre para usar o mouse, mal consegue abrir arquivos e, no fim das contas, só é possível ver uma pitada de nostalgia no ar. Mas temos algumas dúvidas se realmente há pessoas nostálgicas em relação ao Windows 3.11. A sensação é a mesma de ver um iPad rodando Windows 95, lembra?

O encontro é tão esdrúxulo que vale fazer um paralelo curioso: enquanto o Nexus One tem 1 GHz de processador, 512 MB de RAM e de ROM, a configuração mínima que a Microsoft pedia para rodar o Windows 3.11 eram humildes 3 MB de memória RAM, 14 MB de espaço interno livre, entrada para disquete – essa o Nexus One vai ficar devendo – e, é claro, um processador Intel 386, com seus pontentes 20 MHz. Confira o vídeo e veja se vale a pena a experiência:

http://www.youtube.com/watch?v=ulXDL6ODask&feature=player_embedded

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip