Paquistão bloqueia Twitter e serviços do BlackBerry


Os paquistaneses estão furiosos por causa da nova proibição do governo paquistanês no uso do Twitter e dos serviços do smartphone BlackBerry, revelou o site de notícias indiano IndianExpress nesta sexta-feira.

A repressão aos sites com conteúdo "blasfemo" começou depois que a Suprema Corte de Lahore autorizou a justiça a bloquear o Facebook e o YouTube na última quarta-feira (19), informou o órgão regulador da internet no país.

Raza Rumi, editor de uma revista virtual popular no país, disse que o bloqueio aos telefones BlackBerry "é uma loucura total".

Os islâmicos extremistas foram às ruas para protestar contra as caricaturas, que estariam "sujando a imagem de sua religião".

Rumi escreveu em sua revista eletrônica que "os fanáticos querem que voltemos à Idade da Pedra". Segundo o blogueiro, "deve haver outras formas de lidar com o assunto", sem contar o fato de que é muito difícil conseguir bloquear tudo.

- Muitos usuários de internet já encontraram outras formas de contornar o impedimento.

Rumi postou uma mensagem do blogueiro Ali Shah, na qual ele diz pergunta se baniram todo o domínio do Facebook e barraram os serviços do BalackBerry por causa de um discurso ignorante".

- Eles queimaram toda a vila por causa de um cara mau, e precisamos protestar contra isso.

A Suprema Corte de Lahore ordenou o bloqueio do Facebook até 31 de maio, quando deixará de valer uma petição do Fórum de Advogados Muçulmanos contra uma página na rede social que exibe o concurso de caricaturas blasfemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip