Re:

Telefônica precisa subir preço pela Vivo

O Deutsche Bank considera que qualquer cenário após a rejeição da oferta da Telefónica pela Vivo é benéfico para a Portugal Telecom e que uma eventual revisão da proposta da gigante espanhola teria de ser cerca de 50% superior à inicial.

"A oferta da Telefónica vai fracassar provavelmente devido ao preço e à relutância política (da Portugal Telecom) para sair do Brasil", afirmou o banco alemão.

"Uma revisão da oferta em dinheiro (da Telefónica) teria de ser cerca de 50% superior à inicial devido aos precedentes de avaliação e potencial de sinergias e consolidação", acrescentou.

Além da revisão da oferta inicial da Telefónica, o Deutsche Bank vê ainda como cenários alternativos a venda da participação da Telefónica na Vivo, em que a Portugal Telecom teria direito de preferência, ou a inclusão da Telesp -operadora fixa da Telefónica no Estado de São Paulo - na joint venture da Telefónica com a companhia portuguesa.

O conselho de administração da Portugal Telecom rejeitou em 11 de maio uma oferta de 5,7 bilhões de euros da Telefónica pelos 50% que a ex-estatal portuguesa tem na Brasilcel, empresa que controla cerca de 60% da Vivo.

A Telefónica - que é o maior acionista da Portugal Telecom com 10% do capital - tem os restantes 50% da Brasilcel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip