ZTE e Inatel instalam no Brasil centro para capacitação em CDMA

O centro para treinamento de profissionais na tecnologia para redes móveis vai funcionar em Santa Rita de Sapucaí (MG).

A ZTE, fabricante chinesa de produtos de infraestrutura para telecomunicações, em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), anunciam no Brasil a abertura de dois novos laboratórios multimídia para capacitar profissionais em redes móveis WCDMA. As unidades estão instaladas na sede da instituição de ensino, em Santa Rica do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais.

As duas estão investindo 2 milhões de dólares para formar especialista nesta área. Os laboratórios vão oferecer cursos para formar mão-de-obra especializada em WCDMA para atender uma crescente demanda das empresas de telecomunicações e promover a inserção de pessoas mais qualificadas no mercado de trabalho em todo o País.

O Instituto já formou cerca de 600 especialistas em produtos e serviços ZTE por meio de 12 cursos diferentes nos últimos quatro anos", comenta Eliandro Ávila, presidente da ZTE Brasil.

O Inatel já conta com oito professores que ministram cursos sobre a tecnologia e os equipamentos ZTE para clientes da Empresa e para estudantes de graduação e pós-graduação. As aulas têm o intuito de profissionalizar os estudantes e ajudá-los a finalizar a graduação já empregados -  como é o caso de 90% deles.

"Adaptamos todo o material enviado pela matriz da ZTE para nossa língua e ministramos o curso de acordo com a realidade local", explica André Abbade do Inatel. A parceria também se estende do Brasil para América Latina e África.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip