Bada é bem resolvido no Samsung Wave

por Priscila Jordão


Chegou ao INFOLAB o Samsung Wave. Por aqui, ele já conquistou algumas coisas. Em primeiro lugar, a admiração pela tela de Amoled com cores fortes, brilhantes e alta resolução. Em segundo, o título de concorrente do Nexus One e do HTC Desire. Já tinhamos visto o aparelho antes, mas dessa vez aproveitamos também para dar uma olhada melhor no sistema operacional Bada.

Olhando a carcaça do Wave, fica claro de onde seus designers tiraram inspiração. De cara, a aparência de aço escovado, o corpo arredondado e a construção sólida lembram a HTC. O toque da Samsung fica na disposição diferente dos botões, além de uma reduzida no tamanho da tela. A super Amoled do Wave tem 3,3 polegadas, frente às Amoleds de 3,7 no Nexus e Desire. A resolução é de 800 por 480 pixels

Quanto ao Bada, também não podemos conceder um título de originalidade. Ela lembra muito o iPhone OS em alguns momentos, como a transição entre páginas do menu de ícones; o Android, na área de trabalho e o teclado virtual, e até o Symbian com seus ícones quadradões. Porém, a Samsung soube usar o que há de melhor em sistemas operacionais e dar ao Bada, ao mesmo, tempo, interfaces próprias e eficientes.

Para abrir músicas, por exemplo, aparece uma telinha com vários CDs coloridos. A Samsung caprichou em uma outra tela para navegar entre os CDs por ordem alfabética, enquanto se gira um círculo. Os vídeos também são abertos em uma tela separada, mesmo os do browser (como o iPhone). A galeria não é tão trabalhada, mas abre bem rápido graças ao hardware parrudo do aparelho.

A área de trabalho, dividida em várias partes, pode ser personalizada com ícones como os outros SOs. Porém, não dá para escolher os widgets que você quer, como o Facebook. Só ícones pré-determinados. Quanto ao browser, é muito fácil de mexer, principalmente por suportar multitouch e movimento de pinça.

Resumindo, pelo que pudemos ver, se o Bada não deixa Android e iPhone OS no chinelo, pelo menos ele faz jus ao hardare do aparelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip