iPhone tem triplo do mercado do Android

O sistema operacional do iPhone fica atrás apenas da RIM, do Blackberry, cuja participação é de 35 por cento. Já o Android, além de perder para Apple e RIM, também é superado pelo Windows Mobile, da Microsoft, que abocanha 19 por cento do mercado.

Entre os demais sistemas operacionais para aparelhos de telefonia móvel, a Palm é a quinta colocada, com quatro por cento, depois vêem Linux (três por cento) e Symbian (dois por cento).

Tanto Apple quanto Google cresceram 2 por cento no primeiro trimestre de 2010, ao passo que, no mesmo período, RIM e Microsoft caíram 2 por cento.

No geral, o estudo mostra que o segmento de smartphones cresceu consideravelmente em todo mundo. No segundo trimestre de 2009, os smartphones representavam 16 por cento do mercado de telefonia celular. No primeiro trimestre deste ano, saltou para 23 por cento.

O sistema operacional do iPhone, da Apple, tem mais do que o triplo do mercado ocupado pelo Android, do Google.

Relatório do instituto de pesquisas Nielsen, comparando o quarto trimestre de 2009 com o primeiro trimestre deste ano, aponta que o sistema do iPhone tem 28 por cento, enquanto o Android, do Google, conta com apenas 9 por cento.

Mercado

iPhone tem triplo do mercado do Android





Reprodução
iPhone tem triplo do mercado do Android
créditos:Rogerio Jovaneli, de INFO Online Segunda-feira, 07 de junho de 2010 - 00h52

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip