Motorola terá smartphone com chip de 2 GHz para brigar com iPhone 4

Equipamento terá ainda um giroscópio e processador gráfico Nvidia Tegra, com acelerador de hardware full Flash 10.1

Por PC World/EUA
11/06/2010- (Atualizado em 11 de junho de 2010 às 17h05)

Enquanto várias fabricantes de celulares vêm se empenhando para criar uma boa resposta contra o iPhone 4, a Motorola se adiantou e promete uma novidade e tanto no setor: um smartphone com processador de 2 GHz, que será lançado até o final deste ano.

A informação foi confirmada por Sanjay Jha, CEO da empresa para as divisões de consumidor e dispositivos móveis, durante uma palestra no Clube dos Executivos de Chicago na última quarta-feira (09/6), mesmo local onde Steve Ballmer mencionou os planos da Microsoft para o Project Natal.

Ele não citou outras informações sobre o aparelho, mas um executivo da Motorola – que preferiu o anonimato – disse que o telefone "irá incorporar tudo o que é tecnologicamente possível hoje em um smartphone". Segundo ele, o telefone será baseado no Android e incluirá um giroscópio e processador gráfico Nvidia Tegra, com aceleração de hardware full Flash 10.1.

Jha também falou sobre a indústria de dispositivos móveis e previu que dentro de poucos anos, a maioria das empresas vai dar smartphones a seus empregados no lugar de notebooks.

Hoje, os smartphones mais rápidos do mercado são o Google Nexus One, os HTCs Evo e Droid Incredible, além do recém-anunciado iPhone 4, todos com processadores de 1 GHz.  A Qualcomm anuncioou recentemente que irá apresentar chips dual core da sua linha Snapdragon, cujos núcleos de processamento são executados com velocidades de até 1.2 GHz.

Copyright 2010 Now!Digital Brasil Ltda. Todos os direitos reservados.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip