redes 4G já estão em operação no mercado ao todo 80

Há outras 30 em estágio de planejamento e 22 estarão vendendo serviços até o final de 2010, segundo apurou estudo da Global Mobile Suppliers Association (GSA).

Na batalha pela conectividade 4G, mais operadoras móveis estão apostando na mesma tecnologia de rede da próxima geração para oferecer conexões mais rápidas aos seus usuários, segundo um relatório da Global Mobile Suppliers Association (GSA).

Já existem 80 redes Long Term Evolution (LTE) distribuídas em 33 países, aumento de 16 redes desde o dia 7 de abril. Há também outras 30 redes em estágio de planejamento. 

Cerca de 22 redes LTE serão utilizadas para fornecer serviços comerciais até o final de 2010 e 45 ou mais redes serão lançadas até o final de 2012, diz a GSA.

Alguns fatores serão decisivos quando o novo padrão entrar em atividade. Para a operadora finlandesa Elisa, a questão mais importante é a disponibilidade de dispositivos compatíveis com a nova conexão.

Já a operadora vizinha sueco-finlandesa TeliaSonera está ampliando sua rede de modems - depois de lançar seu primeiro serviço comercial LTE em 2009 - com disponibilidade limitada para modems Samsung apenas para LTE. A companhia oferecerá um modem com suporte a ambas as conexões 3G e LTE até o final do mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip