Americanos ajudam Telefônica a obter Vivo

Reuters
Quarta-feira, 21 de julho de 2010 - 07h56

 A Telefónica informou hoje que contratou o escritório de advocacia americano Dewey & Leboeuf para assessorar a companhia na arbitragem contra a Portugal Telecom em torno da disputa para obter o controle da Vivo.

"Um dos aspectos que ressaltaremos na arbitragem é o possível descumprimento por parte dos administradores da Portugal Telecom de suas obrigações de informações ao mercado, ocultando da Telefónica e dos acionistas da Portugal Telecom o efetivo exercício pelo governo português de golden share em casos distintos em relação ao que figura nos estatutos da empresa", disse um porta-voz da companhia.


A Telefónica disse recentemente que contratou um escritório holandês para o assessoramento legal na possível dissolução da Brasilcel, joint venture com a Portugal Telecom que controla a Vivo.

A Telefónica, que lançou uma oferta de 7,15 bilhões de euros para comprar a participação da Portugal Telecom na Vivo, informou na segunda-feira que o prazo da proposta expirou depois que o governo português bloqueou a operação utilizando sua golden share.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip