Aplicativo da RIM faz backup de dados do smartphone BlackBerry

Com o BlackBerry Protect, ainda em testes, usuário poderá apagar dados e até bloquear aparelho remotamente em caso de perda ou furto.

A Research in Motion (RIM) anunciou nesta segunda-feira (12/7) a criação de um aplicativo de segurança de dados para smartphones BlackBerry para preservar informações confidenciais dos usuários em casos de perda, roubo ou furto do aparelho. Trata-se do BlackBerry Protect, que ainda está em versão beta. A solução oferece aos usuários do smartphone serviços de backup, restauração de dados e localização. O anúncio foi feito no blog da empresa.

De forma remota, o dono do BlackBerry poderá, conforme sua preferência, apagar as informações pessoais gravadas no aparelho, travá-lo, ativar a tela 'Lost and Found' (com informações para devolução) ou até localizá-lo num mapa. Outra função disponível é a ativação remota do aumento do volume da campainha (para o caso de ter sido perdido no modo vibratório) e um serviço sem fio de backup e restauração de dados.

Por enquanto o BlackBerry Protect será oferecido em modo beta limitado, disponível apenas a membros do serviço online BlackBerry Beta Zone e mesmo assim, mediante códigos de convite. Uma versão beta pública deverá ser oferecida ainda este ano, promete a RIM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip