Conceito do HTC 1: o Android mais bonito de todos os tempos?

por Priscila Jordão

Não é tão fácil reclamar do design dos smartphones topo de linha da HTC. O Nexus One, o Desire e o Legend estão aí para provar isso. O designer Andrew Kim, insatisfeito mesmo assim, postou em seu blog o que seria um smartphone com Android perfeito em sua opinião. O nome do conceito é HTC 1. Ele traz mudanças tanto no material quanto no hardware e software usados pela HTC.

O HTC 1 seria, em primeiro lugar, feito de metal para ganhar resistência. Para Kim não faz sentido construir um aparelho de alta performance, como o Desire, em plástico. Outro problema dos smartphones atuais, segundo Kim, é que o software não se casa perfeitamente com o hardware. Por isso ele propôs uma modificação total no HTC Sense, customização introduzida pela HTC no Android.

Kim tentou idealizar como seria um sistema operacional bem mais leve e fácil de usar. Primeiro, dividiu as telas da Home do sistema operacional conforme sua razão de ser: há uma só para widgets de notícias e outra para mídias sociais. Na página principal ficam três grandes ícones para SMS, e-mails e ligações. O media player também teve uma melhora e a troca de mensagens de redes sociais e SMS para o mesmo contato ficou integrada.

Outra ideia dele foi posicionar alto-falantes estéreo em cima e embaixo do aparelho, design inspirado nas Leicas. Por último, o HTC 1 teria dois recursos aparentemente difíceis de se tornar realidade. A parte de baixo do HTC 1 seria dobrável, criando um apoio para a mesa que dispensa os docks. Já a tela, por raios ultravioletas, seria capaz de matar microorganismos que se acumulam no telefone enquanto ele carrega na tomada.

Depois de babar olhando isso tudo, só dá para concluir que o HTC 1 está muito mais perto de permanecer um conceito mesmo. Mas quem sabe a HTC não presta atenção em Kim e resolve dar a ele um emprego? Quem sabe um dia vejamos HTCs com algum desses recursos. Veja aqui o conceito do HTC 1.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip