Nokia mira topo com Symbian e Linux MeeGo

Reuters
Sexta-feira, 02 de julho de 2010 - 15h05

HELSINQUE - A Nokia está comprometida em retomar a primeira posição no segmento de smartphones e não planeja usar outra plataforma além do Symbian e o Linux Meego, afirmou o diretor da área nesta sexta-feira.

"É meu objetivo assegurar que a Nokia continue como a líder do mercado e líder intelectual na criação do mundo digital", disse Anssi Vanjoki no blog da Nokia.

"Não há como negar, esse é o desafio agora, temos uma luta em nossas mãos. A primeira batalha é trazer produtos e serviços que o consumidor quer e usará."

A maior fabricante mundial de celulares alertou em meados de junho que as vendas e lucro no segundo trimestre da unidade de celulares serão mais fracos que o esperado diante da competição gerada pelo iPhone da Apple. A Nokia informou ainda que as margens de lucro de 2010 em seus negócios serão menores.

Vanjoki observou que pode ser uma missão difícil tornar a Nokia líder em smartphones novamente, mas acrescentou que a empresa possui todos os ativos "para produzir smartphones matadores e computadores portáteis transformadores do mercado".

"Symbian e Meego são os melhores softwares para nossos melhores aparelhos, não temos plano de usar outra plataforma", disse ele, acrescentando que a Nokia "não tem planos de lançar um celular Android", sistema desenvolvido pelo Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip