O Windows Mobile perdeu uma geração inteira de usuários”, diz CEO da Microsoft

Steve Ballmer reconheceu que a empresa não tem conseguido reagir a tempo no mercado de sistemas operacionais para smartphones.

Em declaração ao site The Register, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, reconheceu aquilo que o mercado inteiro já havia constatado: "o Windows Mobile perdeu uma geração inteira de usuários" e terá de correr bastante para se igualar aos seus competidores Google e Apple.

Ainda segundo o executivo, a companhia não tem conseguido reagir a tempo no mercado de dispositivos móveis, o que faz com que ela fique atrás de seus rivais. No entanto, ele promete que o Windows Phone 7 colocará a empresa de volta à competição. As palavras de Ballmer foram ditas durante o Worldwide Partner Conference, conferência de desenvolvedores da Microsoft, que acontece em Washington, nos EUA, entre os dias 11 e 15 de julho.

Mesmo reconhecendo as deficiências do Windows Mobile, ele mostrou-se bastante otimista quanto aos tablets que trarão o Windows 7 como sistema operacional e espera que fabricates como Sony, Asus, Samsung e Dell apresentem seus primeiros modelos nos próximos meses. "Uma das coisas mais importantes que vamos fazer este ano é desenvolver dispositivos baseados no Windows 7 (tablets) e no Windows Phone 7 (smartphones). Serão produtos que as pessoas ficarão orgulhosas de levar para casa e que poderão ser usados em diversos cenários dentro das empresas".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip