Os matadores de iPad já estão mortos. Saiba o porquê

Apple surpreendeu e comercializou 3,24 milhões de tablets no primeiro trimestre de vendas; e a demanda tende a aumentar.

O iPad é um enorme sucesso, um "repeteco" do efeito do iPod no mercado de tocadores portáteis e do efeito do iPhone no mundo móvel. A Apple tomou de assalto a indústria de tablets/notebooks a um ponto que os concorrentes encontram dificuldades até para fabricar seus "matadores de iPad".

A Apple já ganhou – e isso antes mesmo do produto chegar aos países da ásia, em alguns dos quais o tablet só foi lançado na semana passada. Como esperado, centenas de consumidores encararam filas para estar entre os primeiros a colocar as mãos no matador de netbooks, o iPad.

O lançamento bem-sucedido nesta última região só irá aumentar as vendas do tablet da Apple – os fornecedores de peças já não conseguem atender à demanda da companhia.

Linha ocupada

"Meu telefone não para de tocar com ligações de pessoas que querem mais unidades", disse o COO da Apple, Tim Cook, na semana passada.
O fornecimento de memória flash e telas estão particularmente afetados.

Essa é a razão pela qual a Apple já venceu a batalha pelo mercado de tablets, matando os nascentes "matadores de iPad" (com a possível exceção dos produtos assustadoramente parecidos da Samsung, que também fabrica componentes eletrônicos) antes mesmo deles nascerem. Afinal de contas – você pode ter o melhor projeto de tablet prontinho para ser produzido, mas isso não significa nada se você não consegue os componentes que precisa.

Nem significa muito se restrições de fornecimento significam que você precisa pagar muito pelas peças de que precisa  - os consumidores querem produtos atrativos com preços competitivos. Você precisa se equiparar à concorrência em uma série de quesitos, incluindo preço.

Para ler o restante da matéria, clique aqui, no site da Macworld Brasil

.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip