Celulares sintonizarão canais de TV a cabo a partir de outubro

Transmissão será feita no modo digital, usará redes 3G e contará com a participação de Vivo, Claro, OI e TIM. Pacotes custarão pouco menos de R$ 30.

Celulares e smartphones poderão sintonizar canais de TV a cabo em outubro deste ano. Isso porque, a partir de data, Vivo, Claro, OI e TIM oferecerão planos de TV fechada para estes aparelhos. Os pacotes custarão pouco menos de R$ 30 e a transmissão da programação será feita pela rede de dados 3G das operadoras.

Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, será possível escolher a programação em uma lista de 30 canais, como Disney, Bloomberg, BBC News, Discovery, Cartoon Network, além de outros com conteúdo erótico. O uso será ilimitado a partir do pagamento da mensalidade e não dependerá de assinatura de pacote de dados. O usuário poderá ainda obter somente um determinado programa, no estilo pay-per-view, e também na modalidade vídeo sob demanda (VOD), cujo arquivo pode ser armazenado na memória do celular.

Para acessar os canais, o cliente precisará instalar um aplicativo no seu telefone, que será responsável por fazer a comunicação (automática) com o servidor da integradora – empresa que vende o acesso aos canais a seus clientes, no caso, as operadoras.

O pagamento deste conteúdo poderá ser feito na conta telefônica ou via cartão de crédito, sendo que o processo pode ser feito no próprio telefone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip