Nokia anuncia nova estratégia de varejo e inaugura loja no Rio de Janeiro

Posted: 18 Aug 2010 09:26 AM PDT

A Nokia vai inaugurar amanhã no BarraShopping, sua primeira loja própria no Rio de Janeiro.  A nova unidade terá os principais produtos e serviços da Nokia, além de produtos e lançamentos exclusivos, incluindo a chegada do Nokia N900. Até o fim do ano, a empresa pretende por em prática a nova estratégia global de varejo da Nokia e abrir mais uma loja própria no Brasil, além de abrir uma rede de franquias e quiosques.

"O mercado de soluções móveis mudou bastante nos últimos anos. Como reflexo disso, os consumidores estão exigindo experiências cada vez mais sofisticadas. Com essa nova ação, passamos a alcançar vários lugares do mundo, oferecendo o melhor em termos de serviços e produtos, além de um atendimento personalizado", afirma Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia.

"A abertura da loja no Rio é um primeiro passo. Futuramente, teremos a marca Nokia espalhada em vários pontos do País", revela.

A Nokia está reformulando sua estratégia de varejo em todo o mundo com uma série de ações que inclui lançamento de novos tipos de loja e mais unidades e o Brasil foi um dos países escolhidos para dar início a essa nova empreitada. Nos últimos três anos, a Nokia brasileira representa um dos dez maiores mercados da empresa em todo o mundo.

Um dos diferenciais das novas lojas será o atendimento ao cliente, já que a equipe de vendas será formada por funcionários altamente treinados. "Sabemos que uma loja própria oferece uma experiência diferenciada para o consumidor", revela Fernando Rheingantz, gerente de varejo da Nokia. "Muitas vezes, uma pessoa pode ficar em dúvida sobre qual produto escolher. Queremos entregar uma proposta de compra mais pessoal, amplificando a forma como o usuário recebe as informaçõe sobre nossos serviços e soluções", explica.

Sobre o uso das franquias  e quiosques, Rheingantz diz que o processo de seleção está em andamento. "Esperamos ter entre uma e três franquias de lojas Nokia até o fim do ano e teremos uma experiência única em quiosques Nokia, em ambientes abertos e totalmente interativos", revela Rheingantz.

A loja da Nokia no Rio abre com promoções especiais. Além de ofertas e lançamentos exclusivos, como o Nokia N900 e o Nokia N97 mini Gold – Edição Especial Nespresso, ela vai oferecer durante o primeiro mês de funcionamento, um desconto exclusivo de 20% para compra do Nokia 900. Além disso, os consumidores também ganham um desconto para customizar seus telefones na SkinJam!, empresa especializada em aplicar artes e figuras em aparelhos eletrônicos de forma artesanal – clientes SkinJam! também ganham descontos na compra de produtos Nokia. A loja ainda pretende implantar workshops e treinamentos gratuitos para usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip