Novidade Do Momento

versão brasileira do Galaxy S tem TV digital

por Priscila Jordão

 

Sem muita demora em relação ao anúncio internacional, a Samsung estreou hoje aqui no Brasil seu novo smartphone, o Galaxy S. Pode parecer estranho lançar outro aparelho top de linha logo após o Samsung Wave, mas os dois smartphones têm algumas diferenças bem significativas, fora o sistema operacional.

O Galaxy S, diferente do Wave, não se sobressai por estrear um novo sistema operacional. Ele vem com o conhecido Android 2.1. O fator surpresa fica por conta de algo ausente na versão internacional: a TV digital. Por isso, antes de pensar em importar a belezinha por alguns trocados a menos, vale considerar que só o brasileiro tem a antena. O Android também traz algumas novidades, como a possibilidade de transformar o telefone em um hotspot Wi-Fi ou usar o recurso Swype, para digitar sem tirar o dedo da tela, deslizando-o pelas teclas.

De resto, o Galaxy S tem uma tela de Super AMOLED como a do Wave, mas ligeiramente maior, com 4 polegadas. O acabamento não é tão elegante com aço escovado, mas pelo menos isso faz dele um telefone mais leve - dá até medo de derrubar. As configurações são respeitáveis, com 3G, Wi-Fi, GPS, Bluetooth 3.0 e processador de 1 GHz, embora a memória RAM não tenha evoluído nada em relação ao primeiro Galaxy: são 8 GB expansíveis por microSD. A interface TouchWiz 3.0 tem uma integração equilibrada com o Android, com recursos semelhantes aos do Motoblur, para integrar redes sociais.

Para falar em pontos negativos, vale mencionar a ausência de flash na câmera de 5 megapixels e filmagem em 720p. Quanto à bateria, a Samsung foi bem evasiva, por isso é melhor desconfiar do poder de consumo dessa tela gigante e com cores brilhantes. A bateria tem 1500 mAh.

Se levarmos as palavras da Samsung a sério, o aparelho também será atualizado para o Android 2.2 via Samsung PC Studio assim que o Google liberar o sistema operacional para o Brasil. A distribuição do aparelho começa em duas semanas, sendo que, pelos cálculos da empresa, ele deve estar em todas as lojas até setembro, por 2.399 reais. Sim, o preço é bem salgado. Para quem não quer desembolsar essa pequena fortuna, hoje também foram apresentados o Galaxy 3 e o Galaxy 5, smartphones com Android 2.1 mais baratos.

Galaxy 3, Galaxy 5 e mais 3 celulares da Samsung


 

No embalo do Galaxy S, colocamos as mãos em mais dois aparelhos com Android 2.1 da Samsung: o Galaxy 3 e o Galaxy 5. Eles são opções mais baratas para quem não quer gastar as economias em um top de linha. A empresa coreana também acaba de colocar no mundo três celulares "musicais". Com acabamento espelhado e tela de 3,2 polegadas, o Galaxy 3 ofusca um pouco mais que o 5. Sua configuração é melhor que a do 5, com a câmera de 3 megapixels e a bateria de 1500 mAh. A tela é uma TFT de 3,2 polegadas e o processador deve aguentar a atualização para o Android 2.2, afirmou a Samsung. Etiqueta: 999 reais.

Já o Galaxy 5 é menos original e faz lembrar o redondo Corby, porém com um exagero de botões. A câmera tem 2 megapixels, a tela mede 2,8 polegadas e a bateria é de 1200mAh. Apesar de embarcar Wi-Fi e 3G os Galaxy pecam em um aspecto muito importante, que é armazenamento. O maior tem só 130 MB internos e o Galaxy 5 só 160 MB, com os quais simplesmente não dá para se virar. Segundo a Samsung, depende da operadora colocar ou não microSDs junto na caixa. Os cartões irão até, no máximo, 16 GB. O preço do Galaxy 5 será de 700 reais.

Celulares musicais

No ritmo de lançamentos, três outros celulares chegarão às lojas. O trio é composto pelo Beat Box (C3200), o BeatMix (C3300) e o Corby DJ. Eles saem por, respectivamente, 299 reais, 369 reais e 499 reais. O BeatBox tem teclado alfanumérico convencional e os dois outros contam com touchscreen. O diferencial deles são alto-falantes, rádio FM e direcionamento para quem gosta de música. Caindo numa contradição, a Samsung repetiu a mancada da memória interna, sendo que o melhor deles, o Corby, conta com só 50 MB. Os celulares que precisam armazenar muitas músicas dependem, de novo, do microSD. O Corby DJ, o mais descolado deles, conta com Wi-Fi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip