Novo Pearl chega ao Brasil até setembro

Célio Yano, de EXAME.com



Divulgação

Novo Pearl chega ao Brasil até setembro


http://ads.abril.com.br/RealMedia/ads/adstream_lx.ads/infoexame/plantao/1607680474/Bottom/OasDefault/default/empty.gif/62623433333238653463366139373730

SÃO PAULO - Lançado no fim de abril nos Estados Unidos, o BlackBerry Pearl 3G chegará ao Brasil até o fim de setembro, anunciou nesta terça-feira a Research In Motion (RIM), fabricante do aparelho.

Além de contar com recursos como tela de alta resolução, câmera de 3,2 MP e acesso a redes 3G, Wi-Fi e GPS, o smartphone se destaca pelo design, sendo o menor da linha BlackBerry já lançado.

O preço e a data oficial do ingresso no mercado brasileiro não foram divulgados pela RIM. A assessoria de imprensa da companhia também não soube informar se a venda será feita com exclusividade por alguma operadora de telefonia móvel. O lançamento no Brasil faz parte de um plano maior da empresa de colocar o BlackBerry Pearl 3G em vários países da América Latina e do Caribe, entre os quais também estão Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Jamaica, México, Panamá, Peru, Republica Dominicana e Venezuela.

"Estamos muito satisfeitos em trazer o menor smartphone BlackBerry para a região. É a escolha ideal para aqueles que desejam trocar um celular tradicional por um poderoso smartphone 3G", afirmou Rick Costanzo, diretor geral da RIM para a América Latina. O Pearl 3G vem com o sistema operacional BlackBerry 5 instalado, mas, segundo a empresa, já está preparado para ser atualizado para a versão 6 do sistema. A última versão do software estará disponível assim que homologada pelas operadoras locais.

A RIM fabrica o Pearl 3G em diversas cores e em duas versões diferentes - o modelo 9100, que tem teclado QWERTY condensado com 20 teclas, e o 9105, que traz um teclado telefônico tradicional de 14 teclas. Além das características já citadas, o smartphone tem processador de 624 MHz com 256 MB de memória flash e suporte a cartões de memória de até 32 GB.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip