os novatos smartphones da ZTE

por Felipe Maia


Hoje a ZTE apresentou seus novos smartphones, o X990, com teclado físico e Windows Mobile, e o X850, com touchscreen e Android 2.1. O primeiro já está à venda e o outro chega às lojas em pelo menos três semanas, mas até lá você já pode saber o que vimos neles.

O X990 lembra um Blackberry, só que menos pesado, menos bonito e menos parrudo. Um primeiro toque no aparelho já acusa que ele é um smartphone de entrada, a julgar pela interface bem simples. Sua memória interna é pequena, também, de apenas 5 MB — expansível com microSD. Num primeiro momento, seu teclado passa a impressão de espaçoso, mas em alguns toques já se esbarra nas teclas. Sua câmera também não é muito potente, de apenas 2 MP.

As conexões do aparelho são Bluetooth, microUSB e EDGE. Não, ele não tem Wi-Fi nem 3G. Ainda assim, tem o Windows Live integrado, com acesso ao Messenger e o Hotmail. Então, se você acessar esses serviços do X990, prepare-se para gastar um pouco mais, a não ser no primeiro mês, que será de graça. Quem garante isso é a Vivo, onde o aparelho já está a venda por 300 reais (pré-pago) ou 60 reais ( 60 minutos e 50 MB de dados).

O X850 ainda não está nas lojas nem tem previsão de preço, mas foi exibido junto com o X990. O modelo, mais intermediário, vem com a versão Eclair do sistema operacional do Google. O Android roda sobre um processador de 600 MHz e memória RAM de 256 MB. Com a mesma capacidade, a memória pode ser expandida pelo microSD.

O touchscreen do aparelho é resistivo e sua precisão não é muito alta, assim como sua resolução. As imagens da câmera, de 5 MP, não se mostraram muito definidas no rápido teste. Embora não seja muito avançado, o aparelho tem uma espécie de aceleração 3D, mas ainda faremos uma análise completa para saber como ela funciona. Ao contrário do seu parceiro mais fraco, o X850 tem acesso a rede 3G e Wi Fi b/g.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip