Droid 2 se inspira em Star Wars


por Priscila Jordão

Os aficionados por Star Wars provavelmente não terão um robô R2-D2 como aliado tão cedo. A Motorola, porém, fez o favor de brindá-los com a criação de um Android inspirado no robôzinho. O Droid 2, irmão gringo do nosso conhecido Milestone, ganhou uma versão especial que lembra muito o R2-D2.

O aparelho vem em uma caixa que alude à carbonita, elemento usado em Star Wars para manter o capitão Han Solo congelado vivo. Na parte de trás, ele reproduz a superfície cheia de botões e encaixes do R2-D2. Para não dizer que só mudou o Droid da aparência, a Motorola também colocou aplicativos especiais de Star Wars, widgets customizados, toques de campainha relacionados ao robô etc. Outro detalhe é uma dock com estampa de circuitos, que vem junto no pacote.

A versão especial do Droid 2 custará mais caro que o smartphone original, mas isso não deve dificultar suas vendas. Fazer versões de produtos lembrando Star Wars sempre foi uma estratégia para chamar a atenção, vide a edição limitada do PSP, da Sony, com a imagem do Darth Vader. O lançamento é uma comemoração aos 30 anos da chegada de Star Wars aos cinemas.

O smartphone roda Android 2.2 e tem CPU de 1 GHz, além de um teclado físico. Essa versão será vendida a partir de 30 de setembro pela operadora Verizon. O preço é de 250 dólares, depois de um desconto dado devido ao contrato com a operadora. Por que a Vivo, a TIM, a Claro e a Oi também não vêm para o lado bom da força e têm ideias tão geniais?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip