Garmin cogita deixar mercado de smartphones


Reuters
Quinta-feira, 09 de setembro de 2010 - 18h17


Wikimedia Commons
Garmin cogita deixar mercado de smartphones
Segundo o vice-presidente financeiro da Garmin, Kevin Rauckman, o nuvifone fez menos sucesso que o esperado

BANGALORE/AMSTERDAM - A Garmin decidirá nos próximos trimestres o futuro de sua unidade de smartphones e está preparada a se retirar do mercado caso não consiga ter sucesso, afirmou um executivo da companhia.

O vice-presidente financeiro, Kevin Rauckman, disse que os aparelhos nuvifone da companhia fizeram menos sucesso que o esperado. As vendas de smartphones da Garmin foram de 27 milhões de dólares no segundo trimestre."Somos pragmáticos", disse Rauckman. "Se acabamos não tendo sucesso em nossas unidades ... teremos que repensar e avaliar isso, e tomar a melhor decisão para nossa empresa".

"Teremos que tomar uma decisão nos próximos trimestres - se continuamos a investir ou se seguramos", afirmou Rauckman em entrevista à Reuters.

A estimativa de analistas é de que a Garmin, que fabrica seus smartphones em parceria com a taiuanesa Asustek, teria que vender um milhão de aparelhos por ano para conseguir manter seus negócios no mercado de smartphones.

Seu principal negócio, que é a indústria de aparelhos de navegação, deixou de ser líder no mercado de eletrônicos e sofre concorrência de celulares e veículos com GPS embutido.

O modelo de negócios da Garmin e de sua principal concorrente, TomTom, vem sendo pressionado desde que Google e Nokia passaram a oferecer serviços de navegação no final de 2009.

Rauckman estima que a concorrência de smartphones levou as vendas anuais de aparelhos de navegação a cair de 35 a 40 milhões de unidades para 5 a 10 milhões de unidades.

As ações da Garmin caíram 21 por cento nos últimos seis meses, e fecharam a sessão desta quinta-feira aos 27,99 dólares, cerca de um quinto de seu valor recorde de 125,68 dólares, em 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip