Hackers alertam: se você quer jailbreak, fique longe novo sistema do iPhone

iOS 4.1, que será lançado hoje, remove os desbloqueios para o uso de softwares não autorizados pela Apple e de operadora

Por Daniel dos Santos, Now! Digital
08/09/2010- (Atualizado em 08 de setembro de 2010 às 12h39)

Hoje (8/9) a Apple libera a nova versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 4.1 (já avaliado por Macworld). Embora consiga fazer coisas interessantes, como "ressuscitar" o iPhone 3G (que virou uma carroça depois que a versão 4 chegou ao aparelho), é preciso ter cautela, caso você seja um dos adeptos do jailbreak (desbloqueio do aparelho para o uso de softwares não autorizados pela Apple).

Segundo o Dev-Team, grupo de hackers especializado em criar ferramentas para "desbloquear" o aparelho, a nova versão é uma verdadeira "armadilha" para quem possui jailbreak no celular. Ao realizar a atualização, a pessoa pode não só perder o acesso a lojas alternativas de software como também o desbloqueio de operadora, o que no caso do iPhone 4, por exemplo, impede que você use no Brasil um aparelho comprado nos EUA (até que a atualização seja revertida). 

De acordo com os hackers, a nova versão traz algumas alterações relacionadas à chamada baseband do aparelho que podem ser definitivas, dificultando ainda mais o processo de jailbreak.

Copyright 2010 Now!Digital Brasil Ltda. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip