Microsoft libera Windows Phone 7 para fabricantes de smartphones

Por Computerworld/EUA

Integradores já podem utilizar o sistema em seus aparelhos móveis a tempo de vendê-los no fim do ano; testes consumiram 3,5 milhões de horas.

O Windows Phone 7 foi finalizado e liberado para os fabricantes, anunciou a Microsoft nesta quarta-feira (1/9), em blog.

O aviso significa que os fabricantes podem integrar o software a seus hardwares e redes para criar smartphones e aparelhos que poderão chegar a tempo para as vendas de fim de ano, afirmou um porta-voz da Microsoft.

No blog, Terry Myerson, vice-presidente corporativo da engenharia do Windows Phone, afirmou que 10 mil protótipos executaram testes automatizados diários, o que somou mais de 3,5 milhões de horas de testes de estresse. "Estamos prontos", disse.

Desde que a Microsoft alcançou o estágio de Technical Preview em julho, os engenheiros receberam opiniões de usuários e mudaram a integração com o Facebook – com isso, os usuários passaram a poder filtrar contatos para que apenas os amigos que eles realmente conhecem apareçam na lista.

A Microsoft também tornou mais fácil "gostar" de um post do People Hub no sistema operacional, ou postar rapidamente uma mensagem diretamente para o mural de alguém no Facebook.

No fim de julho, a Microsoft mencionou pelo menos cinco fabricantes de aparelhos com o Windows Phone 7: Asus, HTC, LG, Samsung e Dell.

Mas uma porta-voz da Microsoft reiterou nesta quarta-feira que a empresa apenas citou seus parceiros no Mobile World Congress, ocorrido em fevereiro. A essa lista seria preciso acrescentar também Sony Ericsson e Toshiba.

Quanto às operadoras móveis, a Microsoft cita como parceiras apenas as quatro grandes operadoras dos Estados Unidos: AT&T, Verizon Wireless, Sprint e T-Mobile. Em julho, a AT&T afirmou que será a operadora "premier" do Windows Phone 7.


(Matt Hamblen)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip