Motorola EX245, o MotoTV

A Motorola prometeu a nós, brasileiros, 20 novos celulares com Android até o fim do ano. Por enquanto, parece que vão cumprir a promessa. E de quebra ainda lançam smartphones com outros sistemas operacionais, como o EX245, o MotoTV. Pelo que vimos, o modelo está longe de ter todas as funções dos aparelhos com o sistema operacional liderado pelo Google.

A interface do aparelho lembra, mas não é, um Android. A área de trabalho principal, por exemplo, tem três áreas menores. Na hora de escrever um SMS, no entanto, a máscara cai. O teclado QWERTY é pequeno e não funciona na horizontal. É preciso muito cuidado nos toques para acertar as teclas. A tela, resistiva de 3,2 polegadas, dificulta mais ainda o processo.

Passada a primeira impressão, fomos testar sua função principal: a TV. Um ícone na área de trabalho aciona o recurso rapidamente e lá está uma interface bem fácil de usar. Botões grandes mudam o canal, mostram as configurações e até a programação de cada canal. As imagens ficaram com resolução satisfatória para a tela, no padrão 1seg.

Uma opção legal é gravar o que está passando na tela. O MotoTV exporta os arquivos no formato MP4 ou 3GP e eles podem ser reproduzidos no smartphone ou em outros dispositivos. Há uma opção de edição de vídeos, mas ela não reconheceu os trechos gravados.

Os esforços da Motorola devem ter sido destinados ao aparelho na aplicação da TV digital, porque no mais, o EX245 é bem igual a outros smartphones de entrada. Seu menu principal tem funções básicas como jogos, player de áudio e vídeo e ferramentas como calculadora e leitor de livros. Sim, isso seria um quê a mais do aparelho, não fosse um mero disfarce para um leitor de arquivos TXT.

O desempenho dele nas tarefas realizadas não foi mal. A câmera, de apenas 3 MP, permite ajustar o nível de branco das imagens. Para filmar ela também tem algumas opções básicas de ajuste. A conexão fica por conta da nem tão querida rede EDGE e de uma porta microUSB.

O design do aparelho privilegiou a tela e deixou espaço frontal apenas para três botões sensíveis ao toque. O corpo do MotoTV tem nas laterais um material plástico bem aderente. Na caixa, além do celular, estão um fone de ouvido, um carregador e um cabo de transferência USB. O preço sugerido do pacote é 

599 reais.

se clicar nas fotos será levado ao site da info.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip