Garmin e Asus tem nova aliança em celulares

Reuters
Terça-feira, 26 de outubro de 2010 - 17h32
BANGALORE/TAIPEI - A Garmin, dos EUA, e a Asustek, de Taiwan, anunciaram hoje novas estratégias de cooperação em celulares. A Asu lançará celulares inteligentes sob sua marca em 2011.
A Asustek, que está vendendo smartphones sob a marca Garmin-Asus desde o começo de 2009, não lançará novos modelos com dupla marca no futuro, mas os novos celulares da Asustek com o sistema operacional Google Android utilizarão o software de navegação da Garmin.

Em setembro, a Garmin, líder entre os fabricantes norte-americanos de sistemas pessoais de navegação (PND), informou à Reuters que determinaria ao longo dos dois trimestres seguintes o futuro de sua problemática divisão de celulares inteligentes, e que estava pronta a deixar o setor se não conquistasse sucesso.
Para a Garmin, deixar o segmento de smartphones melhoraria sua receita e aliviaria a necessidade de investir como vinha fazendo para conquistar espaço no competitivo mercado de celulares inteligentes.
"Estamos avançando de uma operação de dupla marca para a cooperação de marcas, e utilizaremos as soluções da Garmin exclusivamente por dois anos, em nossos celulares Android", disse Benson Lin, gerente da divisão de aparelhos pessoais móveis da Asustek, a jornalistas em Taipei.
"A Garmin será uma parceira bem próxima," disse Lin, que se recusou a oferecer projeções quanto aos embarques dos novos smartphones de sua empresa no ano que vem.
No entanto, a Garmin anunciou que continuaria a vender e a prestar assistência técnica aos modelos já lançados, e que planeja oferecer aplicativos de navegação e outros por meio de certas lojas de aplicativos.
Os analistas afirmam que a Garmin agora estará livre para seguir adiante com a venda de aplicativos de navegação para o iPhone e os celulares Android. Sua rival holandesa TomTom oferece um aplicativo para o Apple iPhone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip