Novo sistema amplificador de sinal celular é apresentado no Futurecom 2010


Pesquisadores da NEGER Telecom, empresa brasileira de tecnologia,desenvolveram um novo sistema que amplia a cobertura das redes GSM e 3G e vão apresentá-lo no Futurecom 2010.

O novo sistema será demonstrado durante o principal evento de telecomunicações e TI da América Latina e é capaz de aumentar o nível de sinal das operadoras celulares GSM e 3G.

Assim, o Amplificar Celular Neger possibilita a utilização de serviços de voz, dados e acesso à Internet em áreas internas com cobertura fraca e  instável.

Segundo o Diretor de Engenharia da empresa, Eduardo Neger, os grandes diferenciais de inovação do produto estão em sua forma compacta e baixo custo. "As antenas diretivas de alto desempenho utilizadas no sistema são compactas o bastante para permitir seu envio para qualquer lugar do país pelos Correios".

Também foi desenvolvido um sistema que localiza as torres das operadoras celulares mais próximas em qualquer lugar do Brasil e com acesso gratuito através do site Cobertura Celular

"Decidimos liberar o acesso gratuito ao site www.coberturacelular.com.br para que as pessoas possam conhecer melhor as redes celulares em suas cidades. O elevado número de acessos ao serviço tem demonstrado que o interesse pelo assunto é bastante grande, não só para técnicos da área, mas para o público em geral", informa Eduardo Neger.

A empresa NEGER Telecom terá uma estande no Futurecom 2010 onde serão explicados detalhes do uso do sistema em diversos locais.

O Futurecom 2010 começou hoje, 25, e vai até o dia 28 de outubro e está sendo realizado no Transamérica Expo Center, em  São Paulo.

VIA [ press release oficial ]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip