RIM cria novos serviços para Emirados Árabes

Reuters
Segunda-feira, 18 de outubro de 2010 - 15h09

DUBAI - A fabricante do BlackBerry, Research In Motion, lançou novos serviços para o Oriente Médio após solucionar problemas relacionados a segurança de dados com os Emirados Árabes Unidos.

Os serviços incluem "governo eletrônico" e pagamento bancário online para consumidores no Oriente Médio, disse o vice-presidente executivo da companhia, Jim Balsillie, durante evento do setor em Dubai, nesta segunda-feira.

Os Emirados, que possuem 500 mil usuários do BlackBerry, cancelaram este mês a ameaça de suspender os serviços da companhia canadense após acordo com a empresa.

A RIM enfrentou questionamentos de uma série de países na região do Golfo Pérsico, entre outras, relacionados a seus serviços criptografados de email e mensagens instantâneas, que aqueles países gostariam de monitorar.

A empresa já chegou a um acordo com os Emirados e com a Arábia Saudita, embora não tenha fornecido detalhes sobre o que foi feito para solucionar a questão. A RIM segue em conversações com a Índia.

"A grande popularidade do BlackBerry Messenger no Oriente Médio revela o potencial para novos aplicativos e serviços na região", disse Balsillie.

A RIM não fornece números específicos sobre o tamanho de seu negócio no Oriente Médio, mas afirmou ter visto certa fraqueza na região no segundo trimestre, decorrente da possibilidade de ter o BlackBerry banido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip