Samsung desenvolve plataforma única para TVs e smartphones

Por Redação do IDG Now!


Objetivo é - além de aumentar a base de usuários – atrair mais desenvolvedores para a criação de apps. Data de lançamento do produto não foi divulgada.

A Samsung vem trabalhando na criação de uma plataforma única, que servirá tanto para suas TVs quanto para seus smartphones. O objetivo é - além de aumentar a base de usuários – atrair mais desenvolvedores para a distribuição de apps.

No entanto, a empresa não divulgou uma data para o lançamento do sistema e disse que seus engenheiros vêm trabalhando em seu desenvolvimento.

Além da Samsung, outros rivais asiáticos, como LG e Sony - por meio sua parceria com a Ericsson – têm projetos de combinar os setores de TV e telefonia móvel, de acordo com a agência de notícia Reuters. 

As grandes fabricantes admitem que pequenas companhias são capazes de desenvolver tais plataformas. No entanto, elas estão limitadas por não possuir ampla presença geográfica ou porque não conseguem atrair desenvolvedores. 

Analistas esperam que a venda dos chamados "Smart Tvs" (ou televisores inteligentes) alcance cinco milhões de unidades apenas em 2010 e que o número seja duplicado para o próxima ano.   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip