BlackBerry Bold 9700 é veloz e classudo

Smartphone com interface intuitiva trabalha 617 minutos longe da tomada

23 de abril de 2010 Renan Frizzo e Leonardo Martins, da INFO

http://info.abril.com.br/img/comment.gif 

Marcelo Kura

http://info.abril.com.br/reviews/img/blackberry-bold-9700-e-veloz-e-tem-bateria-forte/1.jpg

 

Blackberry Bold 9700Blackberry Bold 9700Blackberry Bold 9700Blackberry Bold 9700Blackberry Bold 9700

BlackBerry Bold 9700

  • RIM

Pesquisa INFO de Marcas - Reputação: Ruim

  • Prós: Bateria forte, sistema veloz e design elegante
  • Contras: Navegador limitado e preço alto para a categoria
  • Conclusão: Smartphone veloz, bonito e com ótimos recursos para o trabalho
  • Avaliação técnica: 7,9
  • Preço: 1.799 reais

Ficha técnica

  • 3G > Wi-Fi > A-GPS > Bluetooth > Sistema proprietário > 624 MHz > 256/256/2.048 (RAM/ROM/microSD) > Tela de 2,4" > Câmera de 3,2 MP > Duração da bateria: 617 minutos (voz)

http://ads.abril.com.br/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif

Elegante e com uma porção de recursos, o BlackBerry Bold 9700 é uma mistura de todos os aparelhos anteriores da RIM. Daí se conclui que ele é ótimo para o trabalho, com teclado QWERTY físico, bateria que dura mais de dez horas e sistema rápido. Apenas dois pontos desagradam: primeiro, o navegador de internet não se compara aos dos concorrentes; segundo, o aparelho custa 1.799 reais.

O smartphone conta com a famosa trinca 3G, A-GPS e Wi-Fi, além do Bluetooth. Sua memória interna é de 256 MB, mas ele aceita cartões microSD de até 2 GB. Quem garante a boa velocidade do modelo, além do sistema proprietário simples, é o processador de 624 MHz. A performance não é afetada nem quando há vários aplicativos abertos. Já vêm instalados vários clientes para serviços na web, como Twitter, Flickr, Facebook, MySpace e BlackBerry Messenger.

A tela de 2,4 polegadas desse BlackBerry não é touchscreen. Porém, graças a um trackpad sensível e com boa resposta, é possível navegar pelos menus, dar zoom para tirar fotos, fazer a rolagem das páginas e mover o cursor do navegador web de maneira confortável. No mais, o teclado QWERTY é grande e possui teclas salientes, facilitando a digitação de mensagens, e-mails e a edição de arquivos do pacote Office.

Quebra o galho no lazer



Na hora da diversão, o BlackBerry Bold 9700 se sai muito bem para um smartphone dedicado ao trabalho. Ele aceita diversos formatos de áudio e vídeo: toca MP3, WMA, ASF, MIDI, AMR-NB, AAC, AAC+ e eAAC+, além de rodar 3GP, XviD, H.263, H.264, WMV3 e MPEG4. Pena que não possui rádio FM. Já a câmera de 3,2 megapixels tem flash e foco automático. Além disso, estão presentes o estabilizador de imagens e o zoom digital de 2 vezes, que ajudam a clicar fotos razoáveis.

Só que está na bateria o grande trunfo desse smartphone. Durante nossos testes, ele aguentou firme durante 617 minutos, um número surpreendente para a categoria. Confira nos gráficos abaixo como o modelo se saiu frente a alguns de seus concorrentes:

Duração da bateria em ligação (em minutos)
Barras maiores indicam melhor desempenho


BlackBerry Bold 9700

617
Samsung Omnia Pro

581
Palm Treo Pro

377
Nokia E63

304

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip