Campinas proíbe uso de celulares em bancos

Monica Campi, de INFO Online *

Terça-feira, 23 de novembro de 2010 - 15h06

SÃO PAULO – A Câmara Municipal de Campinas (São Paulo) aprovou ontem (22) o projeto de lei que proíbe o uso de celulares em agências bancárias da região.

De autoria do vereador Luis Yabiku (PDT), a proposta quer inibir os assaltos a clientes nas chamadas "saidinhas de banco". O projeto segue agora para a sanção do prefeito Hélio de Oliveira Santos.

Com isto, a ideia é evitar que criminosos avisem a movimentação dentro da agência para comparsas que ficam do lado de fora aguardando instruções para atacar determinada vítima.

"A ideia é colocar uma placa dizendo sobre a proibição do uso do celular dentro. Em caso de emergência, se precisar usar o telefone, o cliente deve ir até a mesa do gerente e pedir para usar o aparelho", explicou Yabiku.

De acordo com o projeto, quem não obedecer à lei estará sujeito a apreensão do equipamento, que será confiscado pelo responsável pelo banco e devolvido somente na saída do local. Em caso de insistência, o estabelecimento financeiro poderá solicitar apoio policial.

* Com informações da Câmara Municipal de Campinas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip