Com mau início, Windows Phone vai ao Twitter

Rogerio Jovaneli, de INFO Online Quinta-feira, 11 de novembro de 2010 - 14h28



Getty Images

Com mau início, Windows Phone vai ao Twitter

Foram vendidos apenas 40 mil aparelhos com o Windows Phone 7 na estreia do produto nos EUA


http://ads.abril.com.br/RealMedia/ads/adstream_lx.ads/infoexame/plantao/388846709/Bottom/OasDefault/default/empty.gif/62643761636236363463646333383330

Em evento nos Estados Unidos, no dia 11 de outubro, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer apresentou com toda pompa 10 aparelhos com o sistema Windows Phone 7.

Antes, em 13 de setembro, funcionários da Microsoft fizeram um desfile com direito a Monster Truck, coreografia de Thriller, Darth Vader de motocicleta e um grupo carregando um grande iPhone 4, simulando um funeral para o "falecido" dispositivo da Apple. O objetivo era promover a sua nova joia e cutucar a concorrência famosa.

Do evento e da brincadeirinha para cá, parece que a coisa foi ficando mais séria. Dramática, talvez. Isto porque as vendas dos aparelhos equipados com Windows Phone 7 nos Estados Unidos foram consideradas decepcionantes em sua estreia.

Segundo reportou o site The Street, foram comercializados apenas 40 mil dispositivos na última segunda, 8, primeiro dia de vendas dos aparelhos com o Windows Phone 7 naquele país, sem contar, é claro, os 89 mil dispositivos distribuídos entre funcionários e parceiros da empresa, alerta o site.

Como a Microsoft reagiu? Anunciando o produto no serviço "promoted tweets", do Twitter, algo perfeitamente compreensível. Outras marcas já utilizaram a ferramenta. Não para os usuários do microblog, que tão logo tomaram conhecimento da iniciativa começaram a postar mensagens ironizando a Microsoft e o seu novo produto.

Quem clica da hastag #windowsphone se depara com uma enxurrada de críticas e piadinhas dos internautas, muitos deles fazendo referência à tímida aceitação do dispositivo no mercado.

E a vida promete ser dura para o pessoal da Microsoft, já que seus concorrentes mais fortes não estão para brincadeira. Segundo pesquisa divulgada ontem pelo Gartner, a Apple ultrapassou a Research in Motion (RIM) e já é a quarta maior fabricante de celulares no mundo (não só smartphones). A empresa de Steve Jobs chegou a 3,2% de participação no mercado, em vendas entre julho e setembro deste ano, contra 2,9% da RIM, quinta colocada.

Já o Google, com sua plataforma Android, foi responsável por 25,5% do faturamento de celulares inteligentes no mesmo período, desbancando a Apple, com o seu iOS, do posto de vice-líder do setor de celulares inteligentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip