um Galaxy mais modesto

por Felipe Maia


Falamos na segunda-feira sobre a chancela que o Galaxy representa para a Samsung. O nome agora acompanha vários aparelhos da fabricante, com direito a uns mais simples que o "iPhone killer" Galaxy S. Parecido no nome, o Galaxy 5 é um smartphone de entrada mais modestos que seus pares.

O aparelho lembra bem o Corby, outro modelo de entrada da fabricante. A tela dele é capacitiva de 2,8 polegadas, mas sua sensibilidade não é tão alta se comparada a de outros aparelhos com a tecnologia. A resolução do display é de apenas 240 x 320 pixels e a iluminação é baixa – dois aspectos que desfavorecem o gadget. Logo de cara, um grande problema é só ter o teclado QWERTY na horizontal, como na foto acima. Do contrário é o péssimo e velho teclado alfanumérico.

O processador dele é de 600 MHz e ele até correu bem entre os programas testados no INFOlab. Mérito também do Android 2.1, que embarca bem os programas. Um deles, aliás, parece ser bem interessante, o Layar. Ele junta vários aplicativos de realidade aumentada, alguns relacionados a sites conhecidos como YouTube e Flickr.

O problema para o Layar é mesmo relacionado ao hardware. Ele usa a câmera, que é de apenas 2 MP. A baixa resolução prejudica as imagens na tela, no aplicativo e em fotos. Embora sejam disponibilizados vários recursos, como foto panorâmica e detector de sorriso, a baixa resolução compromete os resultados.

As conexões do Galaxy 5 são Wi-Fi g, 3G, Bluetooth e A-GPS. Por ser um aparelho de entrada, a lista satisfaz. O acabamento esconde uma porta microUSB na lateral e a entrada para cartões microSD atrás da tampa traseira. O fone de ouvido, que acompanha o gadget, não fica completamente conectado à entrada P2. A qualidade dele e do alto-falante não foram ruins no rápido teste que fizemos.

O Galaxy 5 já está à venda nas lojas. Desbloqueado, é possível comprá-lo por algo em torno de 650 reais. Em breve, um teste mais preciso e completo estará no nosso canal de Reviews.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip