Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2010

Aplicativo da MTV permite assistir à programação ao vivo em Nokia e iPhone

Versão para aparelhos da família S60 5.ª edição sairá em 5 de maio; para iPad e iPhone, software já está disponível na Apple Store. A emissora MTV Brasil prepara o lançamento, para 5 de maio, de um aplicativo que permitirá assistir à programação ao vivo a partir de celulares da Nokia. Para os aparelhos iPad e iPhone, da Apple, os aplicativos já estão disponíveis.

Com o aplicativo, será possível assistir à TV nos aparelhos e acessar informações e notícias sobre música e atualidades. A opção Programe-se abre consulta à grade de programação.

Segundo a emissora, a versão para Nokia estará disponível na loja online Ovistore e funcionará nos aparelhos da família S60 5.ª edição, como 5530, 5230, 5233, 5235, 5800, N97 e N97 mini. Os aplicativos para Apple podem ser baixados na loja da Apple por iTunes - a busca deve ser feita por "MTV ao vivo".

Nokia apresenta novo smartphone N8

Imagem
Divulgação Modelo de smartphone conta com novo software Symbian 3
HELSINQUE - A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, revelou hoje seu novo smartphone modelo N8, que contará com o novo software Symbian 3.O modelo - com câmera de 12 megapixels e tela sensível a toque de 3,5 polegadas - chegará às lojas no terceiro trimestre por 370 euros (493 dólares), excluindo-se subsídios e impostos.
Na semana passada, a Nokia reduziu sua perspectiva para o lucro anual e disse que o início das vendas de telefones com o Symbiam 3 foi adiada para o terceiro trimestre, fazendo suas ações caírem.A Nokia ainda não possui um modelo topo de linha para desafiar o iPhone da Apple.
Imagem
Google perde Verizon para seu smartphone


Reprodução Empresa não planeja mais oferecer versão de seu celular inteligente Nexus One para rede da Verizon Wireless, e alterou seus planos de distribuição no Reino Unido Terça-feira, 27 de abril de 2010 - 10h48
SAN FRANCISCO - O Google anunciou que não planeja mais oferecer uma versão de seu celular inteligente Nexus One para a rede da Verizon Wireless, e alterou seus planos de distribuição no Reino Unido, enfatizando os desafios que a empresa de buscas na Internet precisa enfrentar ao se expandir para o mercado de telefonia móvel.A decisão representa um revés para o Google em seus planos para conquistar espaço no setor de comunicação móvel e, consequentemente, redefinir as práticas do setor, disseram analistas. A decisão surgiu quatro meses depois que a companhia apresentou o Nexus One, com grande alarde.
Analistas afirmaram que as mudanças teriam pouco impacto financeiro em curto prazo para o Google, já que as vendas do Nexus One não afetam os…

Vazam fotos de celular da Motorola com 3D

Imagem
Não são só os fabricantes de TV e diretores de cinema que estão apostando alto no 3D. Até a Motorola entrou na jogada. Fotos vazadas de um celular e uma patente adquirida pela empresa este mês mostram que os celulares também vão chegar à terceira dimensão.A cara do aparelho é similar à dos Motoming, com uma tampa flip transparente. Só que a tampa não servirá apenas para proteção. Quando sobreposta às imagens 2D da tela, ela poderá exibir 3D sem a exigência de óculos. O funcionamento disso, por autoestereoscopia, está explicado na patente adquirida pela Motorola no começo deste mês.A mesma funcionalidade seria possível para aparelhos no formato slider:Ainda não há certeza absoluta de que as fotos vazadas do celular são a aplicação da patente, embora isso seja muito provável. O aparelho virá com Android e será lançado primeiro na China. Na internet ele está sendo chamado de Moto MT820, mas a Motorola ainda não se manifestou a respeito.O símbolo de espiral na primeira foto é o logo da Ch…
Imagem
Opera Mobile 10 fornece pacote de muladores


Reprodução
A Opera Software anunciou três versões de emuladores para que desenvolvedores possam testar seus aplicativos para o navegador Opera Mobile.Os pacotes em questão simulam os ambientes do Windows Phone e do Symbian dentro do Windows, Mac OS e Linux. O objetivo é facilitar a visualização dos widgets em qualquer plataforma.Segundo a empresa, o emulador pode agir em conjunto com o Dragonfly, o ambiente de depuração para navegadores compatíveis com o Opera Presto, para obter resultados de testes mais próximos da experiência de uso dentro do smartphone.Os interessados podem baixar as versões diretamente no site da companhia. Basta rolar a página até o final e escolher entre as opções.
Imagem
Android chega a 50 mil apps e persegue Apple

Wikimedia Commons Android Market cresce tão rápido quanto a Apple Store e prepara mais investidas: novas aplicações devem chegar acompanhando o lançamento dos tablets, ainda em 2010 Android chega a 50 mil apps e persegue Apple  Android, o sistema operacional móvel do Google, parece já cair nas graças do público - ou pelo menos nas dos desenvolvedores: nesta semana, a loja de aplicativos completou 50 mil títulos, segundo o site Androlib.O crescimento, pelo que os gráficos mostram, é progressivo e não deve cessar tão rápido. Somente no último mês, o Android Market ganhou mais de oito mil novos aplicativos, e até o presente momento de abril, já soma mais de nove mil programas disponíveis.Para se ter uma idéia do alto volume de novas aplicações, em janeiro de 2010, a loja de apps contava com aproximadamente 20 mil títulos, de acordo o mesmoAndrolib; em março, o número já era duas vezes maior. Dadas as proporções, a escalada meteórica de aplicativo…
Imagem
modem Internet Stick CS-10, da Nokia, tem como destaque seu software proprietário fácil de usar, com recursos de envio de SMS, estatísticas de tráfego e agenda de contatos. Um diferencial desse modelo é a tecnologia HSUPA, que permite uploads com velocidade máxima de 3,6 Mbps. Oferecido pela Vivo e pela Claro, o dispositivo vem desbloqueado e está à venda por 199 reais.

Utilizando a interface USB 2.0, o Internet Stick CS-10 trabalha com as seguintes bandas: HSDPA nas frequências de 850 e 2.100 MHz, e EDGE, GPRS e GSM em 850, 900, 1.800 e 1.900 MHz. A antena do modem é interna. O aparelho ainda possui um pequeno cabo extensor e funciona tanto com Windows, quanto com Mac.

Nos testes realizados pelo INFOLAB, os índices alcançados pelomodem foram bons. Com picos de 7,2 Mbps nos downloads e 2 Mbps nos uploads, o Internet Stick CS-10 anotou, em média, velocidades de download e upload de 710 e 176 Kbps, respectivamente. Parecido com um pen drive, ele possui bom acabamento e pesa apenas 30 gr…
Opera Mobile 10 fornece pacote de emuladores
A Opera Software anunciou três versões de emuladores para que desenvolvedores possam testar seus aplicativos para o navegador Opera Mobile.
Os pacotes em questão simulam os ambientes do Windows Phone e do Symbian dentro do Windows, Mac OS e Linux. O objetivo é facilitar a visualização dos widgets em qualquer plataforma.
Segundo a empresa, o emulador pode agir em conjunto com o Dragonfly, o ambiente de depuração para navegadores compatíveis com o Opera Presto, para obter resultados de testes mais próximos da experiência de uso dentro do smartphone.
Os interessados podem baixar as versões diretamente no site da companhia. Basta rolar a página até o final e escolher entre as opções.

Imagem
Tela do BlackBerry 6.0, apresentado hoje: S0 chega no segundo semestre, mais ´jovial´, para deter crescimento de iPhone e Androids BlackBerry 6 chega multitoque e menos sério
RIM lança versões de BlackBerry antes da WES (26/04/2010) 
BlackBerry Bold 9700 é veloz e classudo (23/04/2010)
O novo sistema operacional BlackBerry 6.0, da Research in Motion, acaba de ser visto em público pela primeira vez na apresentação da companhia no WES 2010, em Orlando, nos Estados Unidos.
Transmitida pela web, a apresentação foi conduzida pelo CEO da RIM, Mike Lazardis, e mostrou uma das maiores mudanças de interface do SO desde seu surgimento, integrando reformulações em suas áreas de reprodução de mídias (novos e modernos players com integração via YouTube), de comandos (multitoque) e de customização (telas com ícones configuráveis).
O BlackBerry 6.0 deve chegar ao mercado a partir do segundo semestre deste ano, mas pouco se sabe sobre quais serão os primeiros modelos a receber o novo SO. A única certeza …