Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2010
Imagem
os novatos smartphones da ZTEpor Felipe Maia

Hoje a ZTE apresentou seus novos smartphones, o X990, com teclado físico e Windows Mobile, e o X850, com touchscreen e Android 2.1. O primeiro já está à venda e o outro chega às lojas em pelo menos três semanas, mas até lá você já pode saber o que vimos neles.O X990 lembra um Blackberry, só que menos pesado, menos bonito e menos parrudo. Um primeiro toque no aparelho já acusa que ele é um smartphone de entrada, a julgar pela interface bem simples. Sua memória interna é pequena, também, de apenas 5 MB — expansível com microSD. Num primeiro momento, seu teclado passa a impressão de espaçoso, mas em alguns toques já se esbarra nas teclas. Sua câmera também não é muito potente, de apenas 2 MP.As conexões do aparelho são Bluetooth, microUSB e EDGE. Não, ele não tem Wi-Fi nem 3G. Ainda assim, tem o Windows Live integrado, com acesso ao Messenger e o Hotmail. Então, se você acessar esses serviços do X990, prepare-se para gastar um pouco…
Celular com defeito deve ser trocado na horaAgência BrasilQuinta-feira, 24 de junho de 2010 - 08h28BRASÍLIA - O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça publicou ontem uma nota técnica determinando a troca imediata de aparelhos celulares com defeito. A decisão considera o serviço essencial e o bem indispensável ao atendimento das necessidades do consumidor.Com base nesse entendimento, as pessoas que adquirirem aparelho celular com defeito poderão procurar a loja em que o produto foi comprado ou a operadora e exigir a troca imediata.  A determinação também vale para problemas que apareçam devido à má manipulação ou acondicionamento por parte do revendedor. Além da troca, o consumidor também poderá exigir abatimento proporcional do preço ou o valor pago atualizado.A norma técnica reprime uma prática do mercado. Em situações como essa, o consumidor precisava levar o celular para uma assistência técnica e esperar até 30 dias para a subs…
Imagem
Oi vê telefonia consolidada com três grupos
Reuters

Agência Brasil Eduardo Falco, presidente da Oi: "a TIM hoje ficou estrategicamente isolada" RIO DE JANEIRO - O presidente da Oi, Eduardo Falco, acredita que o mercado brasileiro de telecomunicações está consolidado após os últimos movimentos promovidos por Telefónica e América Móvil, que se seguiram à compra da Brasil Telecom pela Oi.Em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira, o executivo comentou que a TIM acabou ficando em uma posição isolada no país e que não aposta em uma eventual associação da companhia controlada pela Telecom Italia com a britânica Vodafone.
"A TIM hoje ficou estrategicamente isolada", disse Falco, após participar de fórum promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae).Apesar de a Vodafone ser um dos maiores grupos de telecomunicações do mundo, o presidente da Oi não acredita numa eventual combinação entre a operadora britânica e a TIM. "Você falar que o inglês vai …

Os rivais do iPhone

Imagem
Luis Ushirobira
SÃO PAULO - A advogada Simone Maciel de Bem, de 37 anos, também deixa o seu BlackBerry no criado-mudo na hora de dormir. Mas o aparelho serve para mantê-la sempre em contato com os amigos."Uso mais para a vida social que para o trabalho", diz. Entre os usuários finais, a RIM tem a segunda maior fatia do mercado, de 19,4%, segundo o Gartner. Mas as ações da empresa caíram 30% nos últimos 12 meses. Por isso, a fabricante está empenhada em tentar mudar sua imagem de smartphone corporativo e chegar às massas. No mês passado, exibiu na São Paulo Fashion Week o Curve 8520 na cor violeta. A operadora TIM está vendendo o BlackBerry em estações do metrô do Rio de Janeiro. "Hoje, mais de 70% dos novos assinantes são usuários finais", afirma Rick Constanzo, diretor-geral da RIM para a América Latina.Atualmente, são oferecidos planos de dados voltados para uso de redes sociais no BlackBerry que não incluem e-mail, mas permitem usar de forma ilimitad…
Anatel propõe indicador para velocidade da banda larga móvelPor Redação do IDG Now!Publicada em 12 de agosto de 2010 às 17h38Atualizada em 12 de agosto de 2010 às 18h14 agencia reguladora foi realizada durante audiência pública em São Paulo para discussão do serviço. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) propôs a implantação de um indicador específico de avaliação de qualidade para banda larga móvel.Essa foi uma das propostas apresentadas durante audiência pública realizada ontem (11) na sede da Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio). O objetivo foi debater a revisão da regulamentação da gestão de qualidade do serviço móvel pessoal (SMP).O tema pode receber contribuições públicas até o próximo dia 26. Segundo a proposta da Anatel, a velocidade de conexão poderá cair, no máximo, até a metade da capacidade contratada nos horários de pico e até 70% durante o restante do dia. Está previsto ainda um período de adaptação de 12 meses, nos quais será tolerada a ofert…

HP anuncia que entrará no mercado de tablets

Por Redação do IDG Now!que pretende lançar produtos concorrentes do iPad com os sistemas operacionais Windows 7 e webOS. A Hewlett Packard decidiu realmente entrar no mercado de tablets. No entanto, ainda não sabe se irá um criar hardwares diferentes para cada sistema operacional – Android , Windows 7 e WebOS.Nesta quinta (12), a empresa disse em comunicado que "está muito animada com a categoria de tablets", e "planeja usar o WebOS, assim como o Windows 7". O webOS é o sistema móvel criado pela Palm, que foi comprada pela HP.Não houve menção, no entanto, a um tablet com Android, conforme rumores no mercado. O WebOS será usado pela HP em smartphones , tablets, netbooks e até impressoras. Já o Windows 7, em um tablet para empresas, disse a companhia.No entanto, não foi divulgado qualquer menção a prazos.O fato de a HP não ter mencionado o Android é interessante, dado o número de notícias sobre os planos dela, inclusive com o nome do produto – Zeen – um tab…