Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2010
Imagem
Clientes TIM reclamam problemas em diversas cidadesPosted: 23 Aug 2010 12:39 PM PDTA TIM lançou a promoção Liberty + 100 e a prorrogou várias vezes. A promoção oferecia um vantajoso plano de voz pós-pagos, por apenas R$49 ao mês e atraiu inúmeros novos assinantes.Porém, inúmeros clientes estão reclamando de problemas na rede da TIM, e a hashtag#TIMfail no Twitter mostra que clientes da TIM em várias cidades também estão com dificuldades para realizar ligações.A promoção já acabou e parece ter surtido efeito: segundo a própria TIM, a base de assinantes pós-pagos aumentou em 341.000 clientes no segundo trimestre. No mesmo período do ano passado, o crescimento foi de apenas 42.000.Esta semana, usuários de Brasília sofreram com a falta de serviço de ligação na TIM: usuários do Twitter dizem que, ao ligar para alguém, ouviam a mensagem "Rede ocupada". Ou seja, não era possível ligar nem para o atendimento *144 do celular para saber o que estava acontecendo. Em seu cana…

Gartner: substituição de celulares leva Samsung ao 2.º lugar no Brasil

Imagem
Sony acabará com os defeitos no cabo flat dos celularesPosted: 20 Aug 2010 11:10 AM PDTGrande parte dos aparelhos celulares em formato Flip ou Slide apresenta defeito em algum momento, e geralmente esse defeito se dá no cabo flet que faz a conecção entre a placa e o display. É através dele que é enviado o sinal de vídeo, audio, power e etc.Esse defeito no flat acontece devido ao constante movimento de abrir e fechar das partes móveis desse tipo de celular, o que acaba desgastando o flat que acaba rompendo alguns dos fios. Para resolver o problema, a Sony está desenvolvendo um cabo single copper wire. O novo cabo é, na realidade, um cabo único, como um cabo HDMI, e  será capaz de transmitir sinal há uma velocidade de 940Mbps.Esse cabo trará mais flexibilidade e durabilidade para esse tipo de conexão, pois é biderecional, sendo capaz de transimitir e receber ao mesmo tempo vários tipos de sinais incluindo video, áudio e controle de sinais. E ainda, transmite o sinal DC (alimen…
Imagem
Empresa mexicana cria aplicativo antisequestro para celularesPosted: 20 Aug 2010 01:27 PM PDTA empresa mexicana de desenvolvimento de aplicativos para celulares, a Futuro Móvil, criou um aplicativo que permite ao usuário alertar autoridades e outras pessoas caso sejam sequestrados.O aplicativo foi desenvolvido para um concurso chamado "Iniciativa México", que foi criado e organizado por diversos meios de comunicações, os quais irão premiar projetos com valor social. Se a Futuro Móvel ganhar o concurso, existe a possibilidade de que o aplicativo seja distribuído gratuitamente.O aplicativo,  desenvolvido para iPhone mas já com previsão para suporte em Symbian, Android e BlackBerry, se integra à redes sociais como Twitter e Facebook e também pode enviar mensagens por e-mail e/ou SMS com as coordenadas de sua localização.As três principais funcionalidades do aplicativo são:Preventiva – Conselhos deixados por especialistas em segurança sobre como evitar sequestros.Alerta…

Noticias Na Rede

Celular está liberado em aviões da TAMMarco Aurélio Zanni, de INFO OnlineSábado, 21 de agosto de 2010 - 11h53SÃO PAULO – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou o uso de celulares, incluindo internet móvel, durante os voos em aeronaves da TAM.A companhia aérea apresentou uma nova tecnologia de células internas ao avião que se comunicam com a rede celular via satélite. Com o sistema, eventuais problemas de segurança são evitados, de acordo com os testes da ANAC. Para fazer uma ligação, é preciso que o avião esteja à altura de, no mínimo, 3 mil quilômetros. Em altitudes menores, o sistema é desligado automaticamente.As regras atuais restringem o uso de celulares dentro da cabine apenas aos momentos em que o avião está no solo e com portas abertas. Aeronaves não preparadas correm o risco de sofrer interferências eletromagnéticas, que podem provocar falhas de equipamento.Nos próximos dias, a TAM divulgará detalhes sobre a tecnologia, incluindo os modelos de avião…

HP terá tablet com webOS em 2011

Imagem
Marco Aurélio Zanni, de INFO Online

Divulgação O Slate, com Windows 7, nem chegou a nascer. Tablet com sistema da Palm vem aí.
SÃO PAULO – A HP oficializou seus planos de embarcar o webOS, sistema desenvolvido pela Palm, num tablet a ser apresentado em 2011.Na última semana, durante a divulgação do balanço financeiro da empresa, o chefe da divisão de computadores, Todd Bradley, afirmou que um modelo com Windows também está em pauta e será revelado num futuro próximo.
Desde a compra da Palm pela HP, em abril, especulava-se o que a empresa faria com os produtos da fabricante de aparelhos e sistemas móveis. A conclusão de que o casamento faria nascer um novo tablet ficou óbvia quando a companhia desistiu do Slate, um modelo da mesma categoria, porém equipado com Windows 7.Há pouco mais de um mês, a HP divulgou seus planos de apostar no Windows para tablets corporativos e no webOS para o consumidor final. O nome PalmPad, inclusive, já foi registrado pela empresa.De acordo com as ú…