Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2010

Apple terá seu próprio SIM para iPhone

Imagem
Apple terá seu próprio SIM para iPhoneRogério Jovaneli, de INFO OnlineQuinta-feira, 28 de outubro de 2010 - 18h42

ReutersCom seu próprio cartão SIM, Apple teria maior independência em relação às operadoras de telefonia para vender o seu iPhone
A Apple, junto com a Gemalto, estaria trabalhando em seu próprio cartão SIM para ter maior independência das operadoras de telefonia para vender o seu iPhone.A informação foi publicada hoje naversão online do jornal El País.O cartão SIM, explica o periódico espanhol, armazena não apenas o número de telefone, mas também a identidade do cliente. Fazendo referência ao site GigaOm, o El País diz que a ideia é que o cliente compre o telefone na loja online da Apple e, durante a operação, já faça a escolha da operadora.O cartão SIM teria uma parcela ROM (que contém especificações técnicas de habitação) e um componente flash para ser usado para ativar remotamente o contrato com a operadora escolhida.Segundo o jornal, ainda não está claro o modelo de negó…

Smartphone da LG tem duas telas

Imagem
Smartphone da LG tem duas telasporFelipe MaiaA LG vai vender nos Estados Unidos um feature phone bem interessante, o LG Octane. Quando você acha que ele não passa de um celular simples, seu teclado QWERTY surge seguido por uma tela de LCD de 240 x 320 pixels.A tela externa do aparelho assume as funções a que estamos acostumados nos celulares mais simples. A tela interna, por sua vez, é sensível ao toque e faz as vezes de um smartphone mais simples, cujas funções também são executadas pelo teclado espaçoso.O Octane é voltado para o público jovem, como costumam ser os feature phones ou smartphones de entrada. Ele poerá receber cartões microSD com suporte a até 16 GB de armazenamento. Sua câmera é de 3,2 MP com autofoco e flash integrado.Ele tem conexão Bluetooth 2.1 para fones sem fio e conexão microUSB. Os software embutidos no Octane vão desde de widgets do Facebook e do MySpace a leitor de arquivos PDF e Office 2007. Nos Estados Unidos haverá suporte ao Skype. Lá, ele custará 100 dól…
Imagem
Você se animou com o sistema operacional BlackBerry 6, mas não com o design deslizante e a tela sensível ao toque doBlackBerry Torch? A RIM deve ter imaginado que isso aconteceria, pois está levando o novo sistema para a tradicional série Bold.Aparentemente o Bold 9780 é a evolução do Bold 9700 (cujo review saiu na INFO de outubro), smartphone no formato padrão "candybar" dos BlackBerry. Aliás, ele tem exatamente as mesmas medidas do 9700. À parte algumas melhorias, como na câmera, a grande novidade do 9780 é trazer o BlackBerry 6 mesmo.O sistema é bem mais fácil de usar e ameniza um problema criticado pela INFO no Bold 9700: os menus em excesso, um atrás do outro. O browser também recebeu belas melhorias, aumentando o número de funções para marcar páginas e navegar entre abas.O aparelho virá com memória interna de 512 MB, em vez dos 256 MB do 9700, e câmera de 5 MP em vez de 3,2 MP do antecessor. Já o microSD que vem junto continua sendo de 2 GB, embora ele suporte cartões …