Confirmado: Facebook Phone chega em abril

Confirmado: Facebook Phone chega em abril

Por PC World/US

Publicada em 11 de fevereiro de 2011 às 08h00
Atualizada em 11 de fevereiro de 2011 às 09h43
e vinculada à HTC, será a primeira a lançar dois modelos Android com interface personalizada para o uso da rede social.

Os rumores de que o Facebook está trabalhando, junto a fabricantes de celulares, no desenvolvimento de um smartphone Android totalmente sincronizado com a rede social foram confirmados. A empresa britânica INQ já revelou dois desses aparelhos, enquanto que a HTC, sua proprietária, também admitiu que deve lançar um dispositivo top de linha com a mesma proposta.

Um dos smartphones anunciados é o Cloud Touch: roda Android 2.2 e pode ser customizado com uma interface baseada nos recursos do Facebook - basta digitar sua senha para ter atalhos, logo na tela inicial, para chat, amigos, mensagens e mural da rede social. Ele tem tela de 3,5 polegadas, enquanto que o outro modelo, o Cloud Q, tem 2,6, além de ter teclado QWERTY.

Os celulares deverão chegar aos Estados Unidos ainda este ano, mas seus preços não foram revelados. O Cloud Touch, no entanto, aparecerá na Inglaterra já em abril, segundo a INQ. Lá, ele também terá integração com o serviço de streaming de música Spotify. Apesar dos recursos inovadores, e de uma câmera de 5MP, seu processador é modesto: 600MHZ. Quanto ao smartphone da HTC, pouco se sabe. Ele também não terá a marca do Facebook estampada, mas contará com uma tecla dedicada à rede social. É quase certo que rodará uma versão modificada do Android.

(Daniel Ionescu)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip