iPhone Nano, será mesmo possível?

Rumores vindos de todas as partes sugerem que o próximo produto da Apple será uma versão "light" do iPhone, esse teria como principal alvo os consumidores de menor poder aquisitivo, já que o iPhone hoje é um aparelho consideravelmente caro. A atual competitividade entre produtos de qualidade e de valor reduzido talvez sejá uma pedrinha do sapato da Apple, essa visando abocanhar esse mercado, que sem modéstia alguma tem proporções enormes, pode ter se proposto a criar um produto que possa combater de frente com a concorrência.

Quais serião as reais vantagens de se lançar um "iPhone nano"? Na verdade seria uma só vantagem: explorar um novo nincho de consumidores, que é extremamente grande. Mas se analisarmos esse rumor de uma maneira um pouco mais cética, podemos perceber que ele talvez não seria muito confiável, primeiro que a adaptação dos aplicativos para um novo formato de tela poderia deixar os desenvolvedores confusos e até descontentes, já não basta adaptá-los para o iPhone e para o iPad, e agora para mais um aparelho? Outro ponto importante seria o fator produção, atualmente a Apple não consegue suprir a demanda pelo iPhone 4, esse em falta em vários lugares no mundo, inclusive aqui no Brasil, seria mesmo vantajoso começar a produzir um novo produto, mesmo não conseguindo fornecer o suficiente necessário do modelo atual?

Enfim, caso esse rumor se confirme e a Apple resolva mesmo lançar o "iPhone nano", os consumidores com menor aquisitivo irão agradecer, e os lucros da Apple com certeza também irão crescer.

Agora fica uma dúvida, será que esse possível novo mercado que a Apple queira explorar, que possui uma cultura de comprar produtos pelo preço, e não pela qualidade, irá se render a mágia da maçã? Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela… ou a próxima keynote de "El Joboso"… =p

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip