Sony Ericsson enfim lança o Xperia Play


Como havia prometido, a Sony Ericsson lançou o Xperia Play, conhecido por nós como Playstation Phone, durante uma coletiva de imprensa ontem na Mobile World Congress 2011, o maior evento de telefonia móvel do MUNDO que está sendo realizado em Barcelona/Espanha, e que no qual estamos cobrindo com um dos nossos colaboradores, também.

Já havíamos falado bastante do Xperia Play nos últimos dias, e todos nós estávamos ansiosos para saber quais seriam as especificações e a data de lançamento oficial dessa belezinha dos games, pois bem, nós conseguimos tudo isso para vocês diretamente de Barcelona.

O Xperia Play será o primeiro smartphone da Sony Ericsson com certificado Playstation, ou seja, ele terá suporte à vários games de Playstation, os quais serão disponibilizados pela própria Sony. A idéia da empresa sueca é portar vários títulos tidos como "games lendários" do Playstation para o Play. Ah, e ainda tem mais, segundo a Sony pelo menos 50 títulos do Playstation estarão disponíveis assim que o aparelho começar a dar suas caras oficialmente.

E os jogos para Android? Irão ter suporte ao lindo controle do Xperia Play?

Sim, eles terão! Porém, alguns jogos serão atualizados para que suportem todos os comandos do controle do Play Phone, afinal de contas ele será o primeiro smartphone Android com um controle físico embutido.

Creio que os joguinhos da Android Market também irão suportar o controle do Play, mas isso são outros quinhentos, melhor esperar o aparelho começar a ser distribuído.

E o hardware para rodar tudo isso?

Embora não seja as mais desejáveis configurações de hardware, o Xperia Play promete ser um smartphone rápido, preparado para topar qualquer coisa que possua gráfico. Ele conta com um processador 1 GHz Scorpion ARM versão 7 single-core (esperava pelo menos um dual-core né, mas tudo bem), 400 MB de memória RAM (um pouco estranho o valor, acho que na verdade é 512), tela singela de 4 polegadas 854×480, câmera de 5 mega pixels com flash embutido e bateria de 1500mAh. Para tomar conta desse hardware todo entra em cena o Android 2.3, aka Gingerbread.

PS: A memória interna não conseguimos descobrir quanto será, mas o aparelho virá de fábrica com um cartão microSD de 8GB.

E a disponibilidade? Quando que será lançado aqui? Quanto irá custar?

Já no mês que vem o smartphone gamer da Sony Ericsson estará disponível para os consumidores norte-americanos da operadora Verizon. Aqui no Brasil acho que deve chegar em Maio, porque ano passado o Xperia X10 foi lançado mundialmente em fevereiro e em maio ele já estava sendo fabricado e comercializado por aqui. Essa é uma vantagem de se ter uma fábrica por aqui, pelo menos nisso a Sony Ericsson tem sido mais rápidas que as suas concorrentes.

Preço… isso ainda é uma incógnita para todos nós, e também não dá nem pra chutar um valor estimado porque ainda não temos nenhum aparelho com essas especificações, em especial o controle. Mas, partindo de que o controle seja apenas um mero "teclado físico", podemos comparar com os aparelhos que foram lançados e que possui um teclado deslizante: Eles custam em média 300 obamas lá fora, aqui no Brasil o preço salta para 1600 dilmas. Esse seria um preço bem sugestivo, hã?

Review

Nosso correspondente em Barcelona nos avisou que tentará o máximo possível conseguir um review em primeira mão para nós, tomara que ele consiga! Vamos torcer!

Para conhecer mais sobre o Xperia Play, acesse a página oficial do aparelho. Aproveite também para deixar a sua opinião sobre ele aqui na nossa sessão de comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip