Apple antecipa lançamento do iOS 4.3

Prevista para chegar junto com o iPad 2, em 11/3, nova versão do sistema móvel acaba de ser liberada pela companhia, e já pode ser baixada no iTunes

A Apple acaba de liberar o iOS 4.3 para iPhone, iPad e iPod Touch. O lançamento do sistema acontece exatamente dois dias antes do previsto pela própria empresa, já que o sistema tinha previsão de ser lançado juntamente com o iPad 2 na próxima sexta, 11/3.

Entre as principais novidades do sistema está o suporte para AirPlay em todos os aplicativos. Esse recurso apareceu pela primeira vez no iOS 4.2, permitindo que os apps do sistema realizarem streaming de áudio, vídeos e slideshows de fotos para um aparelho Apple TV de segunda geração. Agora a empresa "abre" a ferramenta no iOS 4.3, o que significa que os desenvolvedores de apps como a Pandora podem atualizar seus programas e oferecer recursos AirPlay para seus usuários.

Outra novidade do novo sistema é o suporte para o usuário criar um hotspot pessoal, recurso extremamente popular entre smartphones de outros fabricantes (e já disponível na versão do iPhone 4 da operadora americana Verizon). A ferramenta permite que os dispositivos da Apple atuem como roteadores Wi-Fi portáteis para até cinco aparelhos, transmitindo a conexão wireless de dados do aparelho. 

Já o Home Sharing (Compartilhamento Família), apresentado de surpresa por Steve Jobs na última semana durante o evento do iPad 2, permite que usuários de aparelhos iOS realizem streaming de seus arquivos de mídia do iTunes a partir de um Mac ou PC na mesma rede Wi-Fi. Mas se o seu aparelho com iOS 4.3 sair da sua rede Wi-Fi, você não poderá realizar a transmissão dos arquivos.

ios43-01.jpg

Executivo da Apple durante apresentação do iOS 4.3 na última semana

Além disso, a Apple afirma ter tornado duas vezes mais rápido o desempenho de JavaScript do seu navegador Safari no novo sistema. Sites com recursos interativos ou aplicativos web mais pesados, como o Gmail, devem ficar bem mais ágeis. 

O iOS 4.3 já está disponível como uma atualização gratuita no iTunes  para o iPad (e iPad 2), iPhone 3GS, iPhone 4 e iPod Touch de terceira e quarta geração. Os usuários dos aparelhos compatíveis podem atualizá-los ao conectar o portátil a um computador Mac ou PC, selecionando-o na lista de fontes do iTunes, e clicando no botão Check for Update (Procurar por update). É sempre interessante realizar um backup do seu aparelho antes de realizar uma atualização de sistema, caso ocorra algum erro que te obrigue a apagar seus dados.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip