HTC Brasil lança o Desire A, irmão gêmeo do Wildfire


Finalmente uma novidade nacional vindo da HTC Brasil. A empresa estará trazendo um novo modelo dos seus smartphones para o nosso país, o queridinho da vez será o HTC Desire A, o irmão gêmeo do HTC Wildfire, lançado pela empresa taiwanesa na Mobile World Congress do ano passado.

Trazendo o Android 2.1 sob a incrível interface gráfica, produzida pela própria HTC, o HTC Sense, o Desire A promete ser um aparelho que irá fazer a cabeça dos brasileiros que curtem redes sociais e que não dispensam o robôzinho verde do Google. Segue abaixo o press release oficial.

Modelo traz aplicativo Friend Stream que permite visualizar as atualizações dos amigos no Facebook, além de acessos ao Twitter e Flickr, de uma só vez

A HTC, líder mundial em inovação e design de smartphones baseados nas plataformas Microsoft Windows Mobile e Google Android, anuncia o lançamento do smartphone HTC Desire A no Brasil. O aparelho será vendido inicialmente com exclusividade pelo site Superfones.com.br.

As principais características do HTC Desire A estão voltadas para as mídias sociais, como o Facebook para a interface HTC Sense, criada em torno de três princípios fundamentais: Make It Mine (torne seu smartphone único), Stay Close (esteja próximo de quem você gosta integrando a comunicação pessoal) e Discover the Unexpected (descubra surpreendentes oportunidades de lazer e entretenimento).

O HTC Desire A conta também com compartilhamento de fotos para Facebook, Flyckr, Twitter, compartilhamento de vídeos para YouTube e o Friend Stream. Com este último aplicativo é possível visualizar as atualizações dos amigos no Facebook, além dos acessos ao Twitter e Flickr, tudo de uma só vez. O aparelho utiliza o sistema operacional Google Android, 512 MB de memória flash e 384 MB de RAM. Sua tela de 3,2 polegadas multitouch. O modelo ainda inclui Wi-Fi, Bluetooth e câmera de 5.0 megapixels com foco automático e flash.

"O Desire A vai ao encontro das necessidades do consumidor brasileiro que está cada vez mais conectado às redes sociais. Com sua interface única, que permite a personalização pelo usuário, o smartphone proporciona entretenimento completo e simplificado, com acesso instantâneo ao Facebook e Twitter. Além disso, a interface HTC Sense amplia a experiência móvel dos usuários para que seja completamente pessoal e original", destaca Juan Carlos Ortiz, diretor regional da HTC para a América Latina.

Em março, por ocasião do Mobile Word Congress, maior evento de tecnologia móvel no mundo, A HTC foi considerada como a "Fabricante de dispositivos móveis do ano". O prêmio foi concedido pela GSMA, entidade global que representa os interesses do setor. "O fato reitera o compromisso e a dedicação da empresa junto aos consumidores", afirma Ortiz.

O HTC Desire A já está disponível para venda no site Superfones.com.br e é comercializado ao preço de R$ 899,00.

Especificações

Informações Gerais
- Processador: 528 MHz
- Freqüência: 3G dual-banda (850/2100 MHz) e GSM Quad-banda (850/900/1800/1900 MHz)
- Sistema Operacional: Google Android 2.1 com HTC Sense

Tela
- Tamanho: 3.2″ polegadas
- Tipo : Touchscreen (multitouch)
- Resolução: QVGA, (240 x  320 pixels)
- Cores: 262 mil

Memória 
- Memória Interna: 512 MB
- Memória RAM: 384 MB
- Cartão de memória incluso: 2GB MicroSD (expansão até 32GB)

Conectividade 
- 3G: até 7.2Mbps de velocidade
- Wi-Fi: IEEE 802.11 b/g
- GPS
- Bluetooth v 2.1
- Conexão USB 2.0 (conector MicroUSB)

Mensagem
- SMS
- MMS
- Facebook, Twitter e Google Talk
- Push e-mail (MS exchange / pop3)

Câmera
- Resolução: 5.0 megapixels com captura de vídeo.
- Foco automático
- LED flash
- Gravador de Vídeo: Sim
- Formato de Arquivo de Vídeo:
Reprodução: .3gp, .3g2, .mp4, .wmv (Windows Media Video 9)
Gravação: .3gp

Multimídia 
- Youtube
- MP3 Player
- Radio FM

Serviços
- Download de jogos e aplicativos através do Google Android Market
- Redes sociais: Twitter e Facebook.
- Gmail™,
- Google Talk™,
- Google Maps™,
-  Google Search™,
- YouTube™,
- Picasa™,
- Footprint,
- Visualizador PDF,
- Quick Office.
- Widgets

Chamada
- Discagem rápida
- Viva-voz integrado
- Vibracall
- Identificador de chamada por fotos.

Bateria 
- Tipo de bateria: Li-Ion 1300 mAH

Outros
- Relógio/ Alarme
- Calendário
- Calculadora
- Cronômetro
- Bússola Digital
- Sensor de Proximidade
- Sensor de Luz Ambiente

O que vem na caixa
- Aparelho HTC Desire A Desbloqueado
- Bateria
- Fone de ouvido estéreo
- Cartão microSD 2GB
- Carregador de bateria
- Manual do usuário
- Dimensões do aparelho (LxAxP): 10,6 x 6,0 x 1,19 cm
- Peso do aparelho: 118g

Galeria de fotos

HTC Desire A desembarca em terras brasileiras HTC Desire A HTC Desire A - Youtube à vontade HTC Desire A HTC Desire A - Friend Stream HTC Desire A

Caramba HTC, por que dar uma notícia dessa bem na semana em que não para de chover aqui em Curitiba? Desse jeito vamos ter que virar anfíbios para poder viver nessa cidade!

Comentários

Unknown disse…
Que bom! Primeiro android lançado no Brasil em 2011. Vou jogar fora meu Milestone 2 e meu Galaxy S e comprar esse.... opa, peraê...

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip