Saiba como ativar o Home Sharing no iOS 4.3

Disponível no novo sistema lançado ontem, 9/3, recurso permite que usuário compartilhe músicas e filmes entre aparelhos iOS e computadores

  • Por Macworld / EUA
    Conforme noticiamos, a Apple se antecipou e liberou seu novo sistema móvel iOS 4.3 ontem, 9/3. A previsão inicial da companhia é de que o software chegasse nesta sexta-feira juntamente com o muito aguardado iPad 2.
Um dos principais recursos do novo iOS é o chamado iTunes Home Sharing (Compartilhamento Familiar), que permite aos usuários realizarem streaming de músicas, filmes e podcasts, entre outros, de um computador para um aparelho iOS. Ao instalar a versão GM (Golden Master, versão prévia) do sistema na semana passada, quis habilitar o recurso Home Sharing e não foi algo imediatamente óbvio de se fazer. Provavelmente também haverão outros usuários com dúvidas sobre como compartilhar suas bibliotecas de mídias.
Veja abaixo como habilitar o iTunes Home Sharing no iOS 4.3, já disponível para download e essencial para esse procedimento.
Passo 1: Instale o iTunes 10.2.1
Apesar de parecer óbvio agora, esse é um passo que pode ser passar despercebido inicialmente, especialmente se você configurou o serviço Software Update para o modo manual. De qualquer maneira, rode o Software Update e instale a versão mais recente do iTunes, que é definitivamente necessária para habilitar o Home Sharing.
Passo 2: Habilite o Home Sharing no iTunes
Nosso primeiro instinto para habilitar o Home Sharing foi ir até as preferências do iTunes, mas isso acabou se provando errado. Em vez disso, a Apple colocou o recurso no menu "Avançado" como um item do próprio menu. Agora também há um item sob o cabeçalho "Sharing" na barra esquerda chamado "Home Sharing", que te leva para a mesma tela. Aqui, você deve entrar com os dados da sua conta Apple (Apple ID) ou criar uma (saiba como) e clicar em "Create Home Share".
homesharing01.png
Recurso de compartilhamento familiar já está disponível com o novo iOS 4.3
 
Passo 3: Habilite o Home Sharing no seu aparelho iOS
Após nosso instinto ter nos "deixado na mão" no caso do iTunes, foi hora de procurar por uma maneira de acessar meu Home Share diretamente a partir do aplicativo iPod do meu iPhone. No final das contas, você precisa acioná-lo nas configurações (Ajustes) do app. Pois é... Nas configurações do app iPod, agora existe um cabeçalho "Home Sharing", em que você precisará entrar mais uma vez com sua Apple ID. Além disso, certifique-se de estar conectado à mesma rede Wi-Fi do seu computador.
homesharing02.png
Home Sharing ganhou cabeçalho no app iPod
 
Passo 4: Acesse seu Home Share
Volte para o aplicativo iPod no seu aparelho iOS  e clique na aba "Mais". Você então verá um novo cabeçalho intitulado "Shared". Com ele, você poderá escolher entre sua biblioteca iOS ou qualquer biblioteca compartilhada que esteja disponível em sua rede WiFi. Bazinga!
homesharing03.png


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip