Android gera mais lucro à Microsoft do que o Windows Phone?


microsoft-htc-android

Eis um fato curioso. O Windows Phone – que é o mais novo sistema operacional da Microsoft, apesar de estar no começo de sua jornada, está se mostrando um belo sistema para smartphones… Mas de acordo com o analista Walter Pritchard, o seu rival sistema operacional do Google – Android OS – estaria gerando mais retorno financeiro à Microsoft do que o seu próprio Windows Phone!

Por mais estranho que pareça, isto acontece devido a uma patente da Microsoft que obriga a HTC a pagar um valor de US$ 5,00 à Microsoft para cada smartphone vendido com sistema operacional Android.

Sendo a HTC uma empresa de prestígio – e que por sinal já vem há um bom tempo comercializando bons aparelhos com o Android OS, hoje seu número total de vendas de smartphones Android é superior a 30 milhões – o que gera um lucro de nada mais do que 150 milhões de dólares à Microsoft. Agora, para cada aparelho com Windows Phone comercializado, a Microsoft recebe um valor de US$ 15,00 relativo à licença de uso do sistema – e tendo um número total de licenças vendidas em 2 milhões, até agora, o lucro da Microsoft com o seu novo sistema operacional foi de "apenas" 30 milhões de dólares.

Pois é… Apesar de irônico, isto não deixa de ser um ÓTIMO negócio à Microsoft!

Via | Ubergizmo

Android gera mai


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip