Android Market vai superar loja da Apple em três meses

Previsão é de consultoria alemã, com base em projeções de crescimento da app store da Google; Apple, no entanto, ainda ganha em receita
Por PC World/EUA
06/05/2011- (Atualizado em 06 de maio de 2011 às 16h07)
Quando o assunto é aplicativo, o Android parece correr bem mais rápido que a Apple. Uma nova pesquisa prevê que o total de apps do Android Market vai superar o da App Store, da Apple, e a virada já tem data: agosto de 2011.
Um relatório da empresa alemã Research2guidance revela que, apesar de um começo lento, o Android Maket cresce de forma acelerada e vai em breve ultrapassar a App Store. Para comparação, 28 mil novos apps Android foram carregados na loja em abril – na App Store, foram 11 mil.
Os números mais recentes da Research2guidance mostram que o Android Market tinha em 1.º de maio um total de 294.738 apps, aproximando-se cada vez mais do total de 381.062 da App Store. O relatório usa de extrapolação para prever que o Android Market vai superar a App Store em agosto ao atingir a marca de 425 mil apps.
Apps pagos
A análise pode não ser completamente isenta, mas a previsão de um virada em poucos meses também é compartilhada por outro relatório recente, produzido pela Distimo. A Research2guidance também ressalta outros aspectos da questão. Por exemplo, apenas 36% dos apps para Android são pagos, bem menos que os 60% de outras lojas de apps. Ela também nota o crescimento significativo do número de games carregados no Android Market, com cerca de 5 mil novos títulos apenas em abril.
No entanto, o relatório não faz menção aos diferentes processos de avaliação promovidos por Apple e Google para a aprovação de apps. Os padrões marcadamente duros da Apple fazem do Android Market um alvo mais fácil para apps clonados, de menor qualidade e mesmo maliciosos. Por outro lado, os fãs do Android argumentam que esta abertura ajuda a atrair o desenvolvimento de novos apps.
Curiosamente, este relatório é divulgado na mesma semana que outro, da IHS Screen Digest, que dá à Apple a primazia de controlar a maior fatia das receitas com vendas de apps agora e nos próximos anos – isso apesar do enorme crescimento do Android Market. Segundo o estudo, a Apple vai dominar mais de 75% do total de receitas com apps até o fim de 2011 e terá uma fatia de pelo menos 60% em 2014.
Copyright 2011 Now!Digital Brasil Ltda. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip